×

Altera produto/quantidade dos itens de movimentos fiscais

 
Esta rotina permite alterar o código do produto do item do movimento ou quantidade, buscando o código do produto e fator de conversão de unidades na equivalência de produtos x cliente/fornecedor.
Sua principal função é alterar itens de movimentos importados via arquivo XML e que tenham gravado seus itens sem identificação correta do produto ou quantidade que depende do fator de equivalência de unidades. Por esta rotina, é possível informar dados corretos na equivalência de produtos x cliente/fornecedor e ajustar os dados dos itens selecionados, alterando estas informações dos itens de movimentos fiscais selecionados.
 
No caso de não encontrar equivalência de produtos para o cliente/fornecedor com seu código específico, é verificado também se possui em seu cadastro a informação de código de Holding. Caso empresa utilize este controle, verifica também as equivalências de produtos vinculados ao código de Holding a que o cadastro pertence.
 
Somente é possível alterar dados dos itens que não tiveram integração com os módulo de estoques ou compras.
Ao acessar a rotina, são exibidas mensagens de alerta sobre esta situação e também sobre a troca de dados com busca pela equivalência de produtos, com opção de indicar para não exibir estas mensagens novamente para a sessão do SIGER® durante a execução desta rotina.
 
Altera produto/quantidade dos itens de movimentos fiscais
 
1

Considera descrição do produto p/equivalência

Indica se deve considerar a descrição do produto informada nas equivalências de código de produto x cliente/fornecedor quando for localizar o produto pela equivalência de códigos, comparando com a descrição que consta nos dados originais do movimento importado.
 
1-Não considera
Não considera a descrição do produto presente na equivalência, associando conforme o código do produto do fornecedor registrado.
 
2-Somente equivalências com descrição igual
Considera somente as equivalências que tenham a descrição do produto do cliente/fornecedor igual à descrição original do item do XML do documento fiscal.
 
3-Se encontrar igual, se não, desconsiderar
Tenta buscar equivalência testando a descrição igual e, caso não encontre, considera a equivalência pelo código do produto para o cliente/fornecedor sem testar a descrição.
 
2

Equivalência com qualquer cliente

Esta configuração é aplicável apenas para os itens de movimentos de emissão própria da empresa.
Indica se pode considerar o código de produto equivalente informado para qualquer outro cadastro de cliente, caso não encontrado código de equivalência do produto para o código do cliente/fornecedor específico do movimento. Nestes casos de emissão própria da empresa, geralmente o código do produto não muda entre os diferentes clientes da empresa na emissão das notas. No entanto, o campo existe para prever situações em que deseja-se respeitar somente os códigos informados de forma específica para o cadastro do cliente do movimento, situação em que esta opção deve ser desmarcada.