×

Manutenção consolidada dos movimentos dos livros fiscais

 
A manutenção consolidada dos movimentos dos livros fiscais foi criada para oferecer ao usuário acesso completo às funcionalidades de manutenção de movimentos fiscais, sem a necessidade de alternar entre diferentes janelas.
Essa funcionalidade está disponível nos menus Livros Fiscais 2.1-M, Controle de Estoques 2.3-M e Controle de Compras 3.1-M.
 
Ao acessar a rotina, inicialmente será exibida a janela de Seleção Padrão, onde o usuário pode filtrar os movimentos a serem exibidos no Grid Dinâmico da rotina.
 
Veja mais sobre a utilização da Seleção Padrão.
Veja mais sobre a utilização dos Grids Dinâmicos.
 
Manutenção consolidada dos movimentos dos livros fiscais
 
1

Incluir

Ao acionar o botão, abrirá a rotina para inclusão de um novo movimento, equivalente às rotinas LFI 2.1-I, EST 2.3-I e COM 3.1-I.
 
2

Alterar

Ao acionar o botão, abrirá a rotina para alteração do movimento com foco, equivalente às rotinas LFI 2.1-A, EST 2.3-A e COM 3.1-A.
Para alteração de múltiplos movimentos selecionados no grid dinâmico, pode ser acionada a função secundária do botão clicando na seta a direita e, em seguida, na opção "Alterar todos movimentos selecionados", conforme exemplificado abaixo.
 
 
3

Consultar

Ao acionar o botão, abrirá a rotina para consulta do movimento com foco, equivalente às rotinas LFI 2.1-C, EST 2.3-C e COM 3.1-C.
 
4

Excluir

Ao acionar o botão, abrirá a rotina para exclusão do movimento com foco, equivalente às rotinas LFI 2.1-E, EST 2.3-E e COM 3.1-E.
Para exclusão de múltiplos movimentos selecionados no grid dinâmico, pode ser acionada a função secundária do botão clicando na seta a direita e, em seguida, na opção "Excluir todos movimentos selecionados", conforme exemplificado abaixo.
 
 
5

Sel.por leitor

Ao acionar o botão, abrirá uma janela conforme exemplificado abaixo, que permite a seleção de movimentos por chave de acesso do documento eletrônico. Pode ser utilizado um leitor de código de barras para preencher o campo de pesquisa.
 
 
6

Alt.campos

Ao acionar o botão, uma lista de opções de campos será mostrada, possibilitando a modificação desses campos nos movimentos selecionados no grid dinâmico, conforme exemplificado abaixo.
 
7

Visual.DANFE

Ao acionar o botão, será possível visualizar o DANFE/DACTE de documentos eletrônicos a partir do XML conforme seleção feita no grid dinâmico.
 
8

Transf.Local

Acessa a transferência de quantidades dos itens para outros locais de estoque.
 
 
9

Itens

Acessa a manutenção consolidada de itens do movimento. + Saiba mais
 
10

Relat./Gráficos

Botão utilizado para acessar os relatórios e/ou gráficos do Gerador de Relatórios da tabela de movimentos dos livros. Ao acionar o botão, abrirá a janela exemplificada abaixo na qual será possível listar relatórios criados anteriormente no gerador.