×

Bloco C

 
Bloco C
1

Gera C170 p/NFE emis.própria

 
1. Gera C170 p/NFE emis.própria
 
Ao marcar o campo "Gera C170 p/NFE emis.própria" o arquivo será gerado com registros C170 para notas fiscais eletrônicas de emissão própria, deve ser gerado somente para exportação de dados com objetivo de importação em escritório contábil ou outro sistema/base de dados, já que apresentará erros de validação no programa validador do SPED.
 
2

Gera itens c/trib.original em vendas fora estab.

 
2. Gera itens c/trib.original em vendas fora estab.
 
O campo "Gera itens c/trib.original em vendas fora estab." somente é habilitado quando o campo "Gera C170 p/NFE emis.própria" estiver marcado, ao marcar o campo o arquivo SPED será gerado com a tributação original conforme o documento em itens de venda fora do estabelecimento (CFOP somente valor contábil, por exemplo CFOP 5.104), com o campo desmarcado, troca a CST de ICMS para 90 e inicializa valores de ICMS pois a tributação ocorre na nota de remessa para esta operação.  O campo somente deve ser marcado quando o objetivo da geração for importação em escritório contábil ou outro sistema/base de dados, já que apresentará erros de validação no PVA.
 
 
3

Considera ICMS ST e IPI nas entradas

 
3. Considera ICMS ST e IPI nas entradas
 
O arquivo gerado com registros C100/C170/C190 com ICMS ST e IPI nas entradas deve ser gerado somente para exportação de dados com objetivo de importação em escritório contábil ou outro sistema/base de dados, já que apresentará erros de validação no programa validador do SPED. Quando o objetivo do arquivo for para entrega o fisco sempre utilizar a opção 2 - Não, ao utilizar a opção 1 - Sim o ICMS ST e IPI  serão considerados nos registro de entradas C100/C190/C190, quando utilizada a opção 3 - Sim, desconsiderando no total do item a soma irá ocorrer no C100 e C190 sendo os valores desconsiderados do total do item registro C170.
 
4

Envia dados de PIS/COFINS

 
4. Envia dados de PIS/COFINS
 
Quando marcado serão geradas as informações de PIS/COFINS nos campos correspondentes do bloco C mesmo sendo empresa que entrega o SPED Contribuições.
 
5

Gera C113 p/NFE ref.inconsistentes

 
5. Gera C113 p/NFE ref.inconsistentes
 
Ao marcar o campo "Gera C113 p/NFE ref.inconsistentes" o registro C113 será gerado com dados de notas fiscais referenciadas mesmo que não existam no SIGER®, quando desmarcado, será gerado alerta na geração e não será gerado o registro C113 no arquivo EFD ICMS/IPI.
 
6

Gerar registros C140/C141

 
6. Gerar registros C140/C141
 
Quando marcado o campo o arquivo SPED será registro com, os registros C140 e C141 (vencimentos da fatura), pelas regras de validação do SPED Fiscal estes registros somente devem ser gerados notas modelo 01 (não eletrônicas). No entanto, o SIGER® possui esta configuração para permitir gerar a informação caso o arquivo seja usado para importar dados em outro sistema onde necessita a informação de vencimentos para integrações de dados financeiros e não para entrega de informações no SPED, arquivos gerados com o campo marcado não devem ser utilizados para envio do SPED pois irão gerar inconsistências na validação.
 
7

Gera SPED não oficial

 
7. Gera SPED não oficial
 
Para utilizar está configuração é necessário anteriormente ter sido marcado o campo "Permite gerar SPED não oficial" no cadastro da empresa no módulo Livros Fiscais, a configuração fica no botão [Geração Arq.Fiscais]. Ao marcar a configuração antes da geração do arquivo SPED será aberta tela de seleção de movimentos na qual é possível selecionar os movimentos que deverão ser gerados no arquivo, está opções somente deve ser utilizada quando o objetivo da exportação for  para importação em escritório contábil ou outro sistema/base de dados.