Integração com Insoft4 Ponto Express Web
Para usar a integração API com a Insoft4, é preciso fazer algumas configurações prévias, siga as etapas a seguir:
-
Confirme que está na sigla da empresa que terá a integração, usando o F9 na tela principal do SIGER®:

2. Configure as duas integrações Web Service no MENU FPA 9.A-C. Uma delas será para a integração de escrita (SIGER® -> Insoft4), e a outra será para a leitura (Insoft4 -> SIGER®).
Os links para acesso são os seguintes:
- Para integração de escrita: https://app.pontosoftexpress.com.br/folha-integracao-ps-ex
- Para integração de leitura: https://app.pontosoftexpress.com.br/ps-ex-integracao-folha
OBS: O usuário e senha necessários para essas configurações serão fornecidos pela Insoft4

3. Acesse o MENU FPA 1.2-A e, utilizando a tecla F8, efetue a busca pelo código da Sigla. Se a empresa tiver uma filial dentro da mesma sigla, clique novamente na tecla F8 e selecione a opção correspondente. Em seguida, clique no botão integrações.

4. No campo "Integra com ponto", selecione a opção 5 - Web Service Insoft4.

5. Para realizar a carga inicial dos registros na Insoft4, necessário estar na sigla da empresa, acesse o MENU FPA 2.6-M e selecione a entidade para a qual deseja fazer a carga no ponto.


Observação: Caso seja necessário informar detalhes específicos sobre um funcionário ou qualquer outro registro, basta selecionar o botão [F9 – Seleção] e indicar as particularidades desejadas. Por exemplo: Informações de funcionários apenas de Ativos/afastados, necessário clicar no botão [F9 – Seleção] e ajustar a situação do funcionário.
6. Pelo MENU FPA 9.A-R é possível acompanhar as informações enviadas pelo SIGER®:

