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Integração  com Secullum Ponto Web

 
Para usar a integração com o Secullum Ponto Web, é preciso fazer algumas configurações prévias.
Vamos iniciar com as configurações necessárias no Ponto Secullum, acessando o seu login na Web:
 
Configuração no ponto:
1-     Necessário liberar acesso na Secullum – Manutenção Integrações com sistemas:
 
 
2-     Necessário cadastrar diretamente na Secullum o código dos turnos do SIGER®, assim como a carga horária. Os códigos/ detalhamento dos horários (dias da semana e horários iniciais e finais) devem ser idênticos entre SIGER® e ponto Secullum, pois enviamos o código da tabela de Turno ao ponto.
 
Sistema
Turno
Descrição
SIGER®
1
Segunda a Sexta 07:00/11:30 13:00/17:18 Compensado: Sábado Descanso: Domingo
Secullum
1
Segunda a Sexta 07:45/11:45 13:00/17:48 Compensado: Sábado Descanso: Domingo
 
Por exemplo:
Para resolver, deverá cadastrar novos códigos no SIGER e na Secullum, para os turnos ficarem com o mesmo código e as mesmas jornadas.
Sistema
Turno
Descrição
SIGER®
2
Segunda a Sexta 07:00/11:30 13:00/17:18 Compensado: sábado Descanso: Domingo
Secullum
2
Segunda a Sexta 07:00/11:30 13:00/17:18 Compensado: sábado Descanso: Domingo
SIGER®
3
Segunda a Sexta 07:45/11:45 13:00/17:18 Compensado: sábado Descanso: Domingo
Secullum
3
Segunda a Sexta 07:45/11:45 13:00/17:18 Compensado: sábado Descanso: Domingo
 
  • Cuidado para simplesmente alterar os códigos, pois pode se perder históricos, tanto no SIGER quanto Secullum.
 
3-     No ponto Secullum é necessário  efetuar o cadastro (mesmo que já existam de outro modo) das justificativas abaixo (cadastrar conforme a abreviação):
Lembrando que no ponto fica na opção MANUTENÇÃO->  JUSTIFICATIVAS
 
 
  • Férias;
  • Lic.fer;
  • Acident;
  • Previde;
  • Materni;
  • Paterni;
  • Militar;
  • Man.sin;
  • Aposent;
  • Lic.s/m;
  • Out.mot;
  • Lic.rem.
     
Configuração no SIGER®:
4-   Configurar o tipo de portal através do menu FPA 9.A-C:
 
O e-mail e senha são os utilizados para acessar o ponto Secullum pelo usuário.
No botão <Siglas válidas> configuramos quais siglas terão esta aplicação.
OBS: Se o usuário for algum já existente, pode apenas acrescentar a nova sigla no botão [Siglas Válidas].
 
 5-   Configurar a integração no cadastro da empresa através do menu FPA 1.2-A botão <Integrações>.
 
No botão <Banco selecionado> devemos indicar com qual banco de dados da Secullum faremos a integração, pois a depender do cliente, este poderá ter mais de um banco de dados rodando em virtude de diferentes aplicações contratadas (ponto e acesso por exemplo).
Em casos onde o cliente ainda não utilizava o ponto Secullum, é possível dar a carga inicial das tabelas necessárias. Para isso basta acessar o menu FPA 2.6-M e selecionar a (s) tabela (s) desejada (s).
 
Quando o cliente já utilizava o ponto Secullum, é necessário realizar a carga das tabelas:
 Empresa – Departamento e Cargos, utilizar o F9 – Seleção, para indicar o código da empresa que realiza a configuração.
 
6 - Caso haja alguma divergência, é possível realizar a consulta do que foi enviado pelo SIGER® no Menu FPA 9.A-R:

 
 
Este filtro, pode ser configurado, informando a situação da Requisição como todas, e no F2 – Filtros Adicionais, indicar a sigla da empresa, avançando essa janela, abrirá o GRID de Gerenciamento das requisições:
- Seleciona a linha com erro, e consulta, após seleciona [Corpo da Requisição] e poderá consultar os dados enviados. Podendo assim avaliar qual a divergência.