É uma maneira de agrupar relatórios para que sejam gerados juntos gerando apenas um arquivo. Um relatório pode ser estar em vários grupos, e pode ser repetido em um mesmo grupo, por conta de diferentes seleções que pode ser aplicada.
Código do grupo
Código identificador do grupo.
Descrição do grupo
Descrição para distinção entre grupos.
Durante a inclusão, o campo permite o uso do atalho F7 para realizar a importação interna de um grupo de relatórios. Isso significa que o usuário pode copiar um grupo de relatórios já existente e utilizá-lo como base para a nova inclusão.
Listar títulos dos relatórios
Indica se será listado ou não os título de cada relatório no arquivo único gerado.
Listar linha de cabeçalho
Se listará o cabeçalho, quando houver, em cada relatório.
Listar linha de filtros
Se listará os filtros aplicados nas seleções dos relatórios, ou não.
Observações
Não é um texto que é listado no grupo de relatórios, normalmente indica a usabilidade do grupo de relatórios ou alguma particularidade do mesmo.
Nome do arquivo
Indicação de diretório e nome desejado para salvar o arquivo com os relatórios. Se não for informado, irá abrir o relatório para visualização.
Visualizar arquivo
Indica se deve visualizar o arquivo após a impressão.
Adicionar data atual
Se irá concatenar data de geração no nome do arquivo, mesma forma que na configuração do relatório.
Adicionar hora atual
Se irá indicar a hora de geração no nome do arquivo gerado.
Enviar por e-mail
Quando marcado, aceita os destinatários para envio do arquivo pelo e-mail configurado no usuário/parâmetros do sistema. A descrição é levada como assunto.
Destinatários
E-mails dos destinatários que receberiam as listagens indicadas, conforme a seleção.
Eliminar arquivo após envio do e-mail
Se marcado, elimina o arquivo após o envio pelo e-mail.
Exportar para Google Drive
Exporta grupo de relatórios para o Google Drive.
O usuário precisa ter realizado o processo de vinculação do usuário do SIGER® com uma conta da Google, possibilitando uso integrado do sistema com o Google Drive.
Saiba mais no tópico de Configurações de ambiente.
Exportar para OneDrive
Exporta grupo de relatórios para o OneDrive.
O usuário precisa ter realizado o processo de vinculação do usuário do SIGER® com uma conta da Microsoft, possibilitando uso integrado do sistema com o OneDrive.
Saiba mais no tópico de Configurações de ambiente.
Relatórios
Relatórios do grupo - cada relatório poderá estar vinculado à uma seleção, e um mesmo relatório pode ser informado várias vezes.