 Número de dias
Para cada tipo de processamento o comportamento dos campos de número de dias tem determinado comportamento:
1-Sem vendas: Informar um intervalo de dias que deve ser considerado. O SIGER® irá verificar se o cliente não possui pedidos dentro do intervalo. Sempre considerando a data de faturamento do pedido.
Exemplos:
Para gerar um agendamento:
Considerar como data atual: 20/01. Cliente tem pedido faturado no dia 09/01. Diferença entre data de faturamento do pedido e dia atual é de 11 dias.
Rotina configurada para processar "1-Sem vendas", entre 01 e 10 dias.
Nesse caso o pedido não está dentro do período informado, como o tipo de processamento é "Sem vendas", deve gerar o agendamento.
Para não gerar um agendamento:
Considerar como data atual: 20/01. Cliente tem pedido faturado no dia 09/01. Diferença entre data de faturamento do pedido e dia atual é de 11 dias.
Rotina configurada para processar "1-Sem vendas", entre 01 e 13 dias.
Nesse caso o pedido está dentro do período informado, como o tipo de processamento é "Sem vendas", não deve gerar o agendamento.
2-Sem agendamentos: Informar um intervalo de dias que deve ser considerado. O SIGER® irá verificar se o cliente possui agendamento cadastrado dentro do intervalo. Sempre considerando a data de contato da agenda.
Exemplos:
Para gerar um agendamento:
Considerar como data atual: 20/01. Cliente tem agenda no dia 09/01. Diferença entre data da agenda e dia atual é de 11 dias.
Rotina configurada para processar "2-Sem agendamentos", entre 01 e 10 dias.
Nesse caso a agenda não está dentro do período informado, como o tipo de processamento é "Sem agendamentos", deve gerar o agendamento.
Para não gerar um agendamento:
Considerar como data atual: 20/01. Cliente tem pedido faturado no dia 09/01. Diferença entre data da agenda e dia atual é de 11 dias.
Rotina configurada para processar "2-Sem agendamentos", entre 01 e 13 dias.
Nesse caso a agenda está dentro do período informado, como o tipo de processamento é "Sem agendamentos", não deve gerar o agendamento.
3-Periodicidade: O campo de número de dias ficará desabilitado. O SIGER® irá calcular automaticamente o intervalo de dias que deve ser considerado. Será sempre considerado o número de dias inicial como zero.
A periodicidade é carregada do cadastro do cliente, botão [Comerciais], campo "Periodicidade". É calculada a data conforme a periodicidade informada:
Periodicidade semanal: De 0 a 7 dias
Periodicidade quinzenal: De 0 a 15 dias
Periodicidade mensal: De 0 a 30 dias
Periodicidade bimestral: De 0 a 60 dias
Periodicidade trimestral: De 0 a 90 dias
Periodicidade semestral: De 0 a 180 dias
Periodicidade anual: De 0 a 365 dias
Quando o cliente não possuir periodicidade informada será considerado De 0 a 999 dias. Quando forem informados vários clientes com periodicidade diferentes, será considerada a menor periodicidade.
Exemplos:
Para gerar um agendamento:
Considerar como data atual: 20/01. Cliente tem pedido faturado no dia 09/01. Diferença entre data de faturamento do pedido e dia atual é de 11 dias.
Rotina configurada para processar "3-Periodicidade". Cliente tem periodicidade cadastrada como quinzenal, com isso o número de dias fica entre 0 e 15 dias.
Nesse caso o pedido está dentro do período informado, como o tipo de processamento é "Periodicidade" e essa opção tem o mesmo comportamento da opção "4-Com vendas", deve gerar o agendamento.
Para não gerar um agendamento:
Considerar como data atual: 20/01. Cliente tem pedido faturado no dia 09/01. Diferença entre data de faturamento do pedido e dia atual é de 11 dias.
Rotina configurada para processar "3-Periodicidade". Cliente tem periodicidade cadastrada como semanal, com isso o número de dias fica entre 0 e 7 dias.
Nesse caso o pedido está fora do período informado, como o tipo de processamento é "Periodicidade" e essa opção tem o mesmo comportamento da opção "4-Com vendas", não deve gerar o agendamento.
4-Com vendas: Informar um intervalo de dias que deve ser considerado. O SIGER® irá verificar se o cliente possui pedidos dentro do intervalo.
Exemplos:
Para gerar um agendamento:
Considerar como data atual: 20/01. Cliente tem pedido faturado no dia 09/01. Diferença entre data de faturamento do pedido e dia atual é de 11 dias.
Rotina configurada para processar "1-Sem vendas", entre 01 e 13 dias.
Nesse caso o pedido está dentro do período informado, como o tipo de processamento é "Com vendas", deve gerar o agendamento.
Para não gerar um agendamento:
Considerar como data atual: 20/01. Cliente tem pedido faturado no dia 09/01. Diferença entre data de faturamento do pedido e dia atual é de 11 dias.
Rotina configurada para processar "2-Com vendas", entre 01 e 10 dias.
Nesse caso o pedido não está dentro do período informado, como o tipo de processamento é "Com vendas", não deve gerar o agendamento.
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