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Geração de Agendamentos Através da Campanha

 
Para gerar atendimentos a partir de uma campanha cadastrada, pode ser usado o menu 4.1-G do telemarketing.
Importante considerar que para geração de campanhas será necessário antes informar um operador ou ter um operador vinculado ao usuário.
 
 
Geração de Agendamentos Através da Campanha
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Tipo de Processamento

Existem quatro opções de processamento, sendo:
 
1-Sem vendas: Para gerar um agendamento, o cliente não deve ter nenhum pedido com data de faturamento dentro do período selecionado no campo de número de dias.
2-Sem agendamentos:  Para gerar um agendamento, o cliente não deve ter nenhum agendamento dentro do período selecionado no campo de número de dias.
3-Periodicidade: O comportamento é igual a opções "Com venda", então para gerar um agendamento, o cliente deve ter pelo menos um pedido com data de faturamento dentro do período selecionado no campo de número de dias.
4-Com venda: Para gerar um agendamento, o cliente deve ter pelo menos um pedido com data de faturamento dentro do período selecionado no campo de número de dias.
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Número de dias

Para cada tipo de processamento o comportamento dos campos de número de dias tem determinado comportamento:
1-Sem vendas: Informar um intervalo de dias que deve ser considerado. O SIGER® irá verificar se o cliente não possui pedidos dentro do intervalo. Sempre considerando a data de faturamento do pedido.
 
Exemplos:
Para gerar um agendamento:
Considerar como data atual: 20/01. Cliente tem pedido faturado no dia 09/01. Diferença entre data de faturamento do pedido e dia atual é de 11 dias.
Rotina configurada para processar "1-Sem vendas", entre 01 e 10 dias.
Nesse caso o pedido não está dentro do período informado, como o tipo de processamento é "Sem vendas", deve gerar o agendamento.
 
Para não gerar um agendamento:
Considerar como data atual: 20/01. Cliente tem pedido faturado no dia 09/01. Diferença entre data de faturamento do pedido e dia atual é de 11 dias.
Rotina configurada para processar "1-Sem vendas", entre 01 e 13 dias.
Nesse caso o pedido está dentro do período informado, como o tipo de processamento é "Sem vendas", não deve gerar o agendamento.
 
2-Sem agendamentos:  Informar um intervalo de dias que deve ser considerado. O SIGER® irá verificar se o cliente possui agendamento cadastrado dentro do intervalo. Sempre considerando a data de contato da agenda.
 
Exemplos:
Para gerar um agendamento:
Considerar como data atual: 20/01. Cliente tem agenda no dia 09/01. Diferença entre data da agenda e dia atual é de 11 dias.
Rotina configurada para processar "2-Sem agendamentos", entre 01 e 10 dias.
Nesse caso a agenda não está dentro do período informado, como o tipo de processamento é "Sem agendamentos", deve gerar o agendamento.
 
Para não gerar um agendamento:
Considerar como data atual: 20/01. Cliente tem pedido faturado no dia 09/01. Diferença entre data da agenda e dia atual é de 11 dias.
Rotina configurada para processar "2-Sem agendamentos", entre 01 e 13 dias.
Nesse caso a agenda está dentro do período informado, como o tipo de processamento é "Sem agendamentos", não deve gerar o agendamento.
 
3-Periodicidade: O campo de número de dias ficará desabilitado. O SIGER® irá calcular automaticamente o intervalo de dias que deve ser considerado. Será sempre considerado o número de dias inicial como zero.
A periodicidade é carregada do cadastro do cliente, botão [Comerciais], campo "Periodicidade". É calculada a data conforme a periodicidade informada:
Periodicidade semanal: De 0 a 7 dias
Periodicidade quinzenal: De 0 a 15 dias
Periodicidade mensal: De 0 a 30 dias
Periodicidade bimestral: De 0 a 60 dias
Periodicidade trimestral: De 0 a 90 dias
Periodicidade semestral: De 0 a 180 dias
Periodicidade anual: De 0 a 365 dias
 
Quando o cliente não possuir periodicidade informada será considerado De 0 a 999 dias. Quando forem informados vários clientes com periodicidade diferentes, será considerada a menor periodicidade.
 
Exemplos:
Para gerar um agendamento:
Considerar como data atual: 20/01. Cliente tem pedido faturado no dia 09/01. Diferença entre data de faturamento do pedido e dia atual é de 11 dias.
Rotina configurada para processar "3-Periodicidade". Cliente tem periodicidade cadastrada como quinzenal, com isso o número de dias fica entre 0 e 15 dias.
Nesse caso o pedido está dentro do período informado, como o tipo de processamento é "Periodicidade" e essa opção tem o mesmo comportamento da opção "4-Com vendas", deve gerar o agendamento.
 
Para não gerar um agendamento:
Considerar como data atual: 20/01. Cliente tem pedido faturado no dia 09/01. Diferença entre data de faturamento do pedido e dia atual é de 11 dias.
Rotina configurada para processar "3-Periodicidade". Cliente tem periodicidade cadastrada como semanal, com isso o número de dias fica entre 0 e 7 dias.
Nesse caso o pedido está fora do período informado, como o tipo de processamento é "Periodicidade" e essa opção tem o mesmo comportamento da opção "4-Com vendas", não deve gerar o agendamento.
 
4-Com vendas: Informar um intervalo de dias que deve ser considerado. O SIGER® irá verificar se o cliente possui pedidos dentro do intervalo.
 
Exemplos:
Para gerar um agendamento:
Considerar como data atual: 20/01. Cliente tem pedido faturado no dia 09/01. Diferença entre data de faturamento do pedido e dia atual é de 11 dias.
Rotina configurada para processar "1-Sem vendas", entre 01 e 13 dias.
Nesse caso o pedido está dentro do período informado, como o tipo de processamento é "Com vendas", deve gerar o agendamento.
 
Para não gerar um agendamento:
Considerar como data atual: 20/01. Cliente tem pedido faturado no dia 09/01. Diferença entre data de faturamento do pedido e dia atual é de 11 dias.
Rotina configurada para processar "2-Com vendas", entre 01 e 10 dias.
Nesse caso o pedido não está dentro do período informado, como o tipo de processamento é "Com vendas", não deve gerar o agendamento.
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Produtos sem venda

Existem duas opções de processamento, sendo:
 
1-Qualquer produto: Irá considerar pedidos com qualquer produto.
2-Conforme seleção: Irá aceitar a seleção padrão de produtos antes de gerar os agendamentos, assim o operador pode filtrar por produtos específicos.
O campo fica desabilitado para o processamento do tipo "2-Sem agendamentos"
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Copia observação

Indica se deve copiar a observação da última agenda do cliente ao criar nova agenda.
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Copia nome do contato

Indica se deve copiar o nome do contato da última agenda do cliente ao criar nova agenda.
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Código da campanha

Código de campanha para criação dos agendamentos. Informação obrigatória.
Considera o campo "Gera agendas sem data", caso o campo estiver desmarcado e data inicial da campanha for anterior à data da empresa do faturamento, não permitirá usar a campanha.
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Tipo de movimento

Código do tipo de movimento que será vinculado aos agendamentos criados.
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Vincular atendente

Existem quatro opções de processamento, sendo:
 
1-Não vincula: Não vincula nenhum operador à campanha.
2-Atendente preferencial: Operador vinculado no cadastro do cliente, botão [Comerciais], campo "1° atendente telemarketing".
3-Atendente secundário: Operador vinculado no cadastro do cliente, botão [Comerciais], campo "2° atendente telemarketing".
4-Ambos: Operador vinculado no cadastro do cliente, botão [Comerciais], campos "1° atendente telemarketing" e "2° atendente telemarketing". Necessário ter um operador válido.
 
Se a campanha possuir operador responsável informado, o campo ficará desabilitado e irá considerar esse operador em todos os agendamentos.
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Operadores

Permite indicar de forma intercalada (inclui/exclui) qual ou quais os operadores serão considerados válidos ou não para geração dos agendamentos.
O botão ficará desabilitado caso a campanha possua um operador responsável vinculado.