A baixa por formulação cria no sistema um registro similar ao de uma ordem de produção. Defina nesta configuração qual será a regra para numerar estes registros. Lembrando que diferente de uma ordem de produção o recurso de baixa por formulação não permite a impressão da "OP". O registro de produção é gerado no sistema para ser utilizado nas declarações fiscais (sobretudo no Bloco K) e também em relatórios de produção.
Tipo de acesso ao produto
Define como será efetuada a digitação do produto na baixa por formulação. É possível definir acesso por código de barras usando um leitor.
Centro de custo
É possível definir um centro de custo padrão. Caso a empresa trabalhe com a lógica de centros de custo, informar o centro de custo inerente a etapa de produção.
Local de entrada
Local de estoque acerca do qual será dada entrada do produto pronto produzido compondo assim o saldo de estoque do mesmo. Atenção informe aqui somente se você possuir um padrão (ou seja: for sempre o mesmo local de estoque de entrada). Caso deixe o campo em branco será possível apontar opções diferentes no próprio menu da baixa por formulação.
Local de saída
Local de estoque acerca do qual será dada saída dos insumos consumidos a partir da produção do produto pronto. Atenção informe aqui somente se você possuir um padrão (ou seja: for sempre o mesmo local de estoque de saída). Caso deixe o campo em branco será possível apontar opções diferentes no próprio menu da baixa por formulação.
Aceita local de saída p/insumos
Caso você defina um local padrão para saída dos insumos, marcar esta opção indica que mesmo assim o usuário que operar a baixa por formulação poderá editar o local de estoque de saída no menu.
Aceita revisão da formulação
Caso você possa produzir mais de uma revisão para a mesma formulação, deixe essa opção marcada. Se desmarcado usará sempre última revisão disponível.
Aceita vários produtos prontos
Permite informar uma lista de produtos produzidos (produção conjunta) ao invés de somente um único produto. A lista de materiais/insumos será carregada e consolidada a partir das formulações/estruturas destes produtos informados.
Serão gerados documentos diferentes para cada produto produzido, contando sequencialmente a partir do número do documento informado.
O consumo dos materiais para cada produto pronto será proporcional ao consumo teórico definido nas formulações/estruturas.
O consumo dos materiais adicionais serão calculados por rateio proporcional ao PESO (kg) total de cada produto produzido.