A janela de dados para equivalência de produtos permite configurar informações de teste/aceitação para fazer a equivalência de códigos de produtos do SIGER® na importação de documentos fiscais por arquivos XML.
Permite inf.fator de conversão p/unidades iguais
Permite informar o fator de conversão de quantidades na equivalência de produtos quando a unidade do produto do SIGER® é igual a unidade do cliente/fornecedor?
Deve ser marcado quando tiver situações em que a unidade de medida do produto for a mesma entre comprador e vendedor, mas as quantidades forem diferentes. Exemplo: Ambos usam para seus produtos a unidade CX, no entanto para o fornecedor, é vendido em CX com 24 unidades e para o comprador, controla estoque/vende em uma CX menor, com 4 unidades. Nesta situação, mesmo sendo a mesma unidade de medida, é necessário informar fator de equivalência de unidades para adequar as quantidades ao importar os documentos fiscais.
Testa EAN da equivalência
Na busca do produto pela equivalência, testa o EAN da equivalência com o EAN do produto da NF-e?
Busca produto pelo EAN da equivalência
Busca o produto no SIGER® a partir do EAN cadastrado no botão de Dados Adicionais na equivalência de produtos do SIGER®?
Testa equivalência p/notas de emissão própria
Na busca do produto pela equivalência de códigos, deve fazer este processo também para notas de emissão própria, buscando a associação do código do produto da NF-e com qualquer cadastro de cliente?
Carrega produto cfe OC/Item do XML
Deve carregar para a equivalência/item do movimento o produto do SIGER® conforme o produto da Ordem de Compra quando tiver esta informação da OC no XML do documento fiscal?
Aceita equiv.produtos com OC no XML
No caso de ter vinculado o produto a partir do item da Ordem de Compra constante no XML do documento fiscal, deve aceitar e posteriormente gravar dados de equivalência de códigos para este produto?
Se desmarcado e não tiver itens no XML sem Ordem de Compra associada, não será aceita janela de equivalências e não será possível informar fator de equivalência de quantidades diferente do já gravado anteriormente. Assim, sempre que tiver fornecedor que vende o produto em unidade diferente da utilizada pela empresa compradora, este campo deverá ser marcado para permitir ajustar este fator de equivalência de quantidades entre as unidades.
Permite duplicação de equivalência
Permite duplicação de equivalência?
1-Sim
Cria uma coluna no cadastro de equivalências, na qual permite ao usuário marcar se determinada equivalência permite duplicação, ou seja, mais de um código/fator de produto no SIGER® para o mesmo código de identificação do produto no emitente do documento.
2-Não
Não permite duplicação de equivalência.
3-Sim e replica para acondicionados
Complemento da opção "1-Sim", onde replica automaticamente as equivalências que permitem duplicação do produto base de acondicionamento para todos os acondicionados.
Somente serão replicados os códigos de equivalência que permitem duplicação e que sejam vinculados a cadastro do tipo "C-Clientes".