×

Dados Adicionais do Item do Serviço

 
Neste tópico serão abordados os campos da janela dos dados adicionais do item do serviço.
 
Dados Adicionais do Item do Serviço
1

Origem do item de serviços

Neste campo será exibida a origem do item de serviço, que pode ser do próprio automação (manutenção das notas) ou com origem de integração de outros módulos, como o gestão de contratos.
 
2

Serviço agrupado p/NF

Neste campo será informado o código do serviço agrupador para emissão da nota.
 
3

Data de vencimento

Informar neste campo a data de vencimento para o item do serviço.
 
Este campo será habilitado quando marcado o campo "Controla vencimentos por item" no menu AUE 1.7-P. + Saiba mais
 
4

Contrato

Informar neste campo o número do contrato de cobrança.
 
5

Data de pagamentos

Informar neste campo a data de pagamento do item de serviço.
 
Este campo será habilitado conforme a seleção do campo "Permite pagamento de serviços" diferente da opção "1-Não permite", no menu AUE 1.7-P. + Saiba mais
 
6

Mês/ano

Informar neste campo a competência (mês/ano) a partir da qual será feita a cobrança.
 
7

Valor

Informar neste campo o valor da cobrança referente ao item de serviço.
 
8

Tipo índice

Selecionar o tipo de índice para emissão, este campo será habilitado quando utilizar índices para prestação de serviço, conforme configurada a aceitação de índices no menu AUE 1.7-P, campo utiliza indexadores. + Saiba mais
 
Exemplo de utilização do campo.
 
 
9

Fixo

Este campo define se o agendamento será fixo ou variável.
 
Se marcado, gera no mês seguinte ao agendamento (fixo).
 
Se desmarcado, gera somente no mês agendado (variável).
 
10

Quantidade do índice

Informar neste campo a quantidade do índice, este campo será habilitado quando utilizar índices para prestação de serviço, conforme configurada a aceitação de índices no menu AUE 1.7-P, campo utiliza indexadores. + Saiba mais
 
 
11

Valor desconto

Informar neste campo o valor a ser descontado na fatura da nota na competência do serviço.
 
12

Fixo

Este campo define se o desconto será fixo ou variável.
 
Se marcado, gera no mês seguinte ao agendamento (fixo).
 
Se desmarcado, gera somente no mês agendado (variável).
 
13

Agend

Informar neste campo a competência (mês/ano) a partir da qual passa a ser considerado o valor agendado do desconto especial.
 
14

Valor agendado

Informar neste campo o valor a ser descontado na fatura da nota a partir da competência agendada.
 
15

Fixo

Este campo define se o valor agendado será fixo ou variável.
 
Se marcado, gera no mês seguinte ao agendamento (fixo).
 
Se desmarcado, gera somente no mês agendado (variável).
 
16

Parc

Neste campo será identificado o número da parcela.
17

Total

Informar o número total de parcelas do desconto.
 
Exemplo de aplicação do desconto com agendamento.
 
 
18

Valores IBPT

Janela exibe dados de percentuais e valores aproximados dos tributos federais, estaduais e municipais.
 
A seleção da Fonte depende da configuração do menu AUE 1.2-A, botões <Dados adicionais>, <Enquadramento Fiscal> e <Vl.aprox.trb>, no campo "Obtenção do valor".
 
Resumo da lei da transparência fiscal: A Lei n° 12.741, de 2012, obriga, inclusive, que todos os fornecedores constantes das diversas cadeias produtivas forneçam aos adquirentes, em meio magnético, os valores do Imposto sobre a Importação (II) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), individualizados por item comercializado.