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Cobrança Bancária

 
A cobrança bancária pode ser efetuada de forma integrada, utilizando os documentos financeiros para efetuar a comunicação dos dados via arquivos de remessa e retorno ou a partir da comunicação online.
 
As configurações disponíveis no sistema dependem das modalidades disponibilizadas por cada banco e das rotinas implementadas no SIGER®.
Todas as configurações de cobrança se encontram na tabela genérica "01-Local de cobrança", onde há especificações dos bancos e layouts.
 

Remessa/Retorno de Cobrança

Permite a comunicação bancária para envio de cobranças efetuadas via boleto bancário, os quais podem ser emitidos através do SIGER® ou do banco, conforme contratação de serviços.
Para comunicar as instruções bancárias (registros de entrada de títulos, baixa, alteração de vencimento, etc.) deve ser utilizada a Remessa de cobrança.
 

Débito Automático

Alguns bancos disponibilizam a cobrança de títulos via Débito Automático.
O SIGER®, por sua vez, permite que os dados de clientes e documentos sejam gerados em arquivos conforme layout bancário para comunicar estas cobranças.
 

Gerenciador de Instruções Bancárias

Permite a geração de arquivos de remessas bancárias.
Para gerar os arquivos de remessa deve ser utilizada a rotina de Gerenciador de Instruções Bancárias.