Um produto base de acondicionamento é um item "a granel", ou seja, não está em nenhuma embalagem.
Podemos ter como exemplo uma empresa que produz um determinado produto líquido, que é produzido em litros.
O cadastro do produto base de acondicionamento possui o código estruturado, onde o código obrigatoriamente finaliza com dois zeros "00" (que posteriormente representarão a embalagem do produto acondicionado).
A inclusão do cadastro do produto que é base de acondicionamento pode ser feita através do menu 1.6-N, onde uma janela de inclusão de produtos será aberta (mesma janela de inclusão de produto).
Esse menu realiza uma validação em relação ao código do produto. Se for utilizado o atalho F4 o SIGER® vai gerar automaticamente um código finalizado em "00".
Se houver a tentativa de incluir um código que não termine em zeros, o SIGER® irá exibir um alerta, como o exibido abaixo:
Após confirmar a inclusão do produto base, uma nova janela irá abrir, para vincular as embalagens e com isso gerar o produto acondicionado.
Na imagem abaixo podemos ver que foi indicado três acondicionamentos para o produto "23000-ALCOOL" (5, 10 e 25 litros) e também foi indicado a quantidade que será utilizada do produto base.
Há também a possibilidade de acessar o botão [Dados Específicos] e com isso será aberta a manutenção do produto forma de acondicionamento.
No cadastro do produto base de acondicionamento, é indicado que ele TEM FORMA DE ACONDICIONAMENTO.
No cadastro do produto acondicionado, é indicado que ele É FORMA DE ACONDICIONAMENTO.