Cada ordem de serviço é única e identificada por um código.
Caso no parâmetro indicar que informa código da OS na inclusão: Informe um código único para identificação da OS. Caso desejar, pressione a tecla F4 para que o SIGER® encontre o próximo código disponível.
Caso no parâmetro indicar que não informa código da OS na inclusão: O SIGER® automaticamente executará a procura pelo primeiro código disponível.
Inclusão
O SIGER® carrega automaticamente a data e hora do sistema operacional.
Conforme parametrização da empresa, estes campos podem ficar desabilitados.
Cliente
Deve ser informado o código do cliente solicitante do serviço.
OS cliente
Permite consultar as ordens de serviço cadastradas para o cliente.
Contato
Contato no cliente responsável pela OS. Geralmente utilizado quando o cliente for uma empresa e existe uma pessoa encarregada de receber os contatos.
Fone p/contato
Registra telefone para contato específico da OS
Atendente
Código do atendente cadastrado na tabela por empresa de operadores.
Vendedor
Vendedor vinculado ao cadastro de cliente.
Local de cobrança
Código da tabela de local de cobrança para indicar o destino da cobrança da ordem de serviço. Utilizado na emissão de notas fiscais.
Cond.pagto
Código da tabela de vencimentos para indicar a forma de pagamento da ordem de serviço. Utilizado na emissão de notas fiscais.
Depósito em conta
Indica se o cliente efetuará depósito em conta para pagamento da ordem de serviço. Utilizado na emissão de notas fiscais.
Local de entrega/serviço
Um cliente pode conter diversos endereços no seu cadastro.
O cempo de local de entrega da OS indica onde o item concertado deverá ser entregue OU onde o serviço será prestado (depende da plicação de cada negócio).
Obs.: o local de entrega só aceita no momento da inclusão da OS (não aceita na alteração).
Incluir
Permite incluir novo item na ordem de serviço.
Alterar
Permite alterar o item em destaque da lista de itens da ordem de serviço.
Consultar
Permite consultar o item em destaque da lista de itens da ordem de serviço.
Excluir
Permite excluir o item em destaque da lista de itens da ordem de serviço.
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Mater./Serv.
Acessa a janela com a lista de materiais e serviços previstos na execução da OS. Através desta janela pode-se incluir, alterar ou excluir itens das OS que não foram ainda concluídas.
Diagnóstico
Acessa a janela de diagnósticos dos problemas do item da OS. Nesta janela permite informar códigos da tabela de causas de não conformidades e observações para cada código informado. Este botão somente é exibido/acessado se estiver configurado no parâmetro que aceita descrição do diagnóstico.
Problema
Acessa a janela de problemas do item da OS indicados pelo cliente. Nesta janela permite informar códigos da tabela de não conformidades do produto e observações para cada código informado. Este botão somente é exibido/acessado se estiver configurado no parâmetro que aceita descrição do problema.
Contato
Acessa a janela dos dados do contato com o cliente da OS.
Nota
Acessa uma janela de consulta com as NF vinculadas aos materiais e serviços da OS.
Somente existirão dados a consultar nesta janela caso a OS já esteja fechada e com as NF gerados.
Deslocamentos
Acessa a janela com a lista de deslocamentos realizados na execução da OS. Através desta janela pode-se incluir, alterar ou excluir deslocamentos feitos dos itens das OS que não foram ainda concluídas.
Acessórios
Acessa a janela de digitação de observações para informar os acessórios que o item da OS possui. Este botão somente é exibido/acessado se estiver configurado no parâmetro que aceita acessórios.
Consumíveis
Acessa a janela de digitação de observações para informar os consumíveis que o item da OS possui. Este botão somente é exibido/acessado se estiver configurado no parâmetro que aceita consumíveis.
Observ.item
Acessa a janela de digitação de observações para informar as observações adicionais que o item da OS possui. Este botão somente é exibido/acessado se estiver configurado no parâmetro que aceita observação interna.
Cobertura
Caso o item for coberto por seguro, através deste botão é acessada a janela com os dados do seguro.
Caso o item for coberto por garantia, através deste botão é acessada a janela com os dados da garantia.
Coleta
Acessa a janela dos dados da coleta do item da OS.
Especificações
Especificações para o tipo de OS que está sendo criada.
Imagens
Imagens que estão vinculados à OS.
Anexos
Anexos que estão vinculados à OS.
Agenda
Abre agenda dos usuários vinculados à OS.
Req.Materiais
Consulta as requisições de estoque dos materiais do item da OS. Irá usar a manutenção consolidada de requisições de estoque conforme parâmetro "Utiliza manu.cons. de requisições" no botão <Dados adicionais> da empresa do gestão de serviço.
Mov.materiais
Acessa uma janela de consulta com os movimentos de estoque dos materiais.
Totais da OS
Acessa a janela de consulta consolidada de todos os valores da OS computados até o momento.
Nesta janela é possível visualizar os valores inicialmente orçados, valores gastos e o que será cobrado do cliente.
Hist.lib.bloq.
Cada bloqueio que é liberado na OS, geralmente por um usuário supervisor, gera um registro com os dados da liberação.
Nesta janela é possível consultar em ordem cronológica todos os registros de liberação de bloqueios de todos os itens da OS.
Observações
Acessa a janela com as observações gerais da Ordem de Serviço.