×

Homologação Online Banrisul

 
Para começa a enviar remessas online ao Banrisul é necessário seguir os seguintes passos para homologar a comunicação:
 

CERTIFICADO DIGITAL

Como o Banrisul utiliza web service como meio de comunicação é necessário instalar o certificado digital no computador que irá transmitir os dados ao banco.
O certificado digital garante a autenticidade, confidencialidade e integridade nas operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica ao envio e recebimento de informações.
 

CADASTRO NO BANCO

Para que seja feita a homologação, é necessário entrar em contato com o banco para permitir que a conta bancária use comunicação online e para que o certificado digital seja reconhecido pelo banco como verdadeiro.
 

GERAÇÃO DE REMESSA

Gere a remessa com os documentos fictícios criados para homologação.
Na pasta de arquivos de remessa (cadastrado no local de cobrança) estão localizados os XMLs gerados para comunicação. Envie todos estes arquivos para validação (juntamente com os boletos, quando gerados pelo SIGER®).
 

RESPOSTA DE HOMOLOGAÇÃO

Se necessário, efetue ajustes nas configurações do local de cobrança e envie os arquivos novamente.
 Após confirmada a homologação deve ser trocado o campo de ambiente do local de cobrança para "Produção", assim, oficializando o uso da comunicação online.