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Dados Adicionais

 
Neste tópico serão abordadas as configurações adicionais ao módulos controle financeiro e seus adicionais, nesse botão está disponíveis configurações para rotina de remessa e retorno, emissão de NFS-e (este somente será exibido quando contratado o módulo automação de escritórios), certificado digital, comissões, atualização de dívidas, compensações e outras moedas (este somente será exibido quando contratado o módulo variação monetária).
 
Dados Adicionais
1

Data início e final da empresa

1. Data início e final da empresa
Este campo define o período inicial e final para para permitir a manutenção dos registros no financeiro, manutenção compreende inclusão, alterações e exclusões de notas, documentos e movimentos de caixa/conta corrente.
 
2

Tipo de controle financeiro

2. Tipo de controle financeiro
Este campo define o tipo de controle financeiro a ser aplicado no SIGER®, opções disponíveis.
1-Receber: Permite cadastrar e movimentar apenas clientes em todo o SIGER®.
2-Pagar: Permite cadastrar e movimentar apenas fornecedores em todo o SIGER®.
3-Receber/pagar: Permite cadastrar e movimentar clientes e fornecedores em todo o SIGER®, essa é a opção padrão para inclusão de uma nova empresa no Sistema.
 
3

Código da atividade principal

3. Código da atividade principal
Informar neste campo o CNAE da empresa (CNAE - código de atividade principal da empresa).
 
4

Outras atividades

4. Outras atividades
Informar neste botão os CNAEs das outras atividades da empresa (CNAE - código de atividade principal da empresa).
 
 
5

Processa doctos por valor líquido

5. Processa doctos por valor líquido
Este campo define se os documentos serão processados com o valor líquido nos relatórios de fluxo de caixa, FIN 4.1 + Saiba mais, opções disponíveis.
0-Não: Não deduz o valor do desconto na emissão dos relatórios de fluxo de caixa.
2-Fluxo de caixa: Deduz o valor do desconto do valor do documento na emissão dos relatórios de fluxo de caixa.
 
6

Carta para faturamento de notas

6. Carta para faturamento de notas
Código da carta a listar quando faturado notas de clientes agrupando notas. ZEROS não lista carta.
 
7

Nº de meses para cálculo do prazo médio

7. Nº de meses para cálculo do prazo médio
Informe o número de meses para o cálculo do prazo médio.
 
8

Sugere data de movimento do último documento

8. Sugere data de movimento do último documento
Se marcado o SIGER® sugere a data de movimento do último documento incluído com a mesma espécie de documento, cadastro e número na inclusão,  se desmarcado usa a data atual.
 
9

Listar duplicata no faturamento

9. Listar duplicata no faturamento
Este campo define a listagem de duplicata quando faturadas notas de clientes pelo módulo Financeiro, opções disponíveis.
1-Não listar: Não lista a duplicata.
2-Listar Form.Normal: Lista a duplicata em formulário normal.
3-Listar Form.Especial: Lista a duplicata em formulário especial.
 
10

Aceita transferência ICMS nos boletos

10. Aceita transferência ICMS nos boletos
Este campo define a aceitação de valor para desconto referente a transferência de ICMS na emissão de boletos, se marcado aceita valor para desconto, desmarcado não aceita.
 
11

Emitir recido de adiantamento

11. Emitir recido de adiantamento
Este campo define a emissão de recibo para documento da espécie 3-Adiantamento, opções disponíveis.
1-Sim, sempre: Emite recibo após a inclusão do adiantamento sem exibir mensagem de questionamento ao usuário.
2-Sim, pergunta: Emite recibo após a inclusão do adiantamento, mas exibe mensagem de questionamento ao usuário para confirmar a emissão .
3-Não: Não emite recibo.
 
12

Tipo de acerto de carga

12. Tipo de acerto de carga
Este campo define a seleção que será utilizada no acerto de carga, opções disponíveis.
1-Transportadora
2-Ordem de carga
 
13

Módulo conciliação bancária

13. Módulo conciliação bancária
Este campo define qual módulo será realizada a conciliação bancária, opções disponíveis.
1-Contabilidade: Realiza a conciliação bancária somente no módulo contabilidade. + Saiba mais
2-Financeiro: Realiza a conciliação bancária somente no módulo controle financeiro, no menu FIN 3.7. + Saiba mais
 
14

Obriga histórico no extrato bancário

14. Obriga histórico no extrato bancário
Este campo define se obriga a informação de histórico no extrato bancário, este campo será habilitado somente quando selecionada a opção "2-Financeiro" no campo "Módulo conciliação bancária", para maiores informações acesse o link + Saiba mais.
 
15

Impressora padrão para boletos

15. Impressora padrão para boletos
Este campo define a impressora padrão para impressão dos boletos, opções padrões.
00-Nenhuma: Irá aceitar a seleção de impressora no momento da geração do boleto.
99-Padrão: Irá utilizar a impressora padrão do computador.
As demais opções serão exibidas conforme as impressoras são configuradas no menu 1.1-I (Dispositivos p/Impressão). + Saiba mais
 
16

Dados p/remessa/retorno

16. Dados p/remessa/retorno
Neste botão estão disponíveis as configurações para rotinas de remessa/retorno de cobrança e pagamento, para demais informações acesse o link + Saiba mais.
 
17

Certificado digital

17. Certificado digital
Neste botão estão disponíveis as configurações referente ao certificado digital da empresa, para demais informações acesse o link + Saiba mais.
 
18

Comissões

18. Comissões
Neste botão estão disponíveis as configurações referente ao controle de comissões, para demais informações acesse o link + Saiba mais.
 
19

Atualização de dívida

19. Atualização de dívida
Neste botão estão disponíveis as configurações referente a atualização de dívidas dos cadastros, para demais informações acesse o link + Saiba mais.
 
20

Compensações

20. Compensações
Neste botão estão disponíveis as configurações referente as compensações de documentos (adiantamentos e devoluções), para demais informações acesse o link + Saiba mais.
 
21

Outras moedas

21. Outras moedas
Neste botão estão disponíveis as configurações referente ao módulo adicional variação cambial, para demais informações acesse o link + Saiba mais.