Configuração
Na alteração da empresa do GIN menu 1.2-A, acessar o botão <Programação>:

Acessar o botão <Prg.Fábrica>:

Definir a forma do cálculo e relatório padrão par a programação:
Acessar o menu 1.4-A alterações de tabelas por empresa, na tabela 09-Fábricas, selecionar a fábrica e ano em processamento, informar o campo centro de custo referencial, quando utilizá-lo nos parâmetros do cálculo.

Centro de custo referencial: Centro de custo referencial p/ cálculo de datas de produção da prog.consolidada. 0-Usa c.custo dos parâmetros.
O centro de custo referêncial é o último centro de custo da fábrica, referência para retroagir os tempos de produção no cálculo da programação da fábrica.
Avançando na tabela 09-Fábricas, na janela <Turnos de trabalho> botão <Horário> informar os turnos de trabalho da fábrica:

Avançando na tabela 09-Fábricas, na janela <Dias trabalhados> definir os dias trabalhados na fábrica, observando os feriados municipais e outros eventos regionais ou da categoria, será utilizado nos cálculos da ocupação da fábrica.

Acessar o menu 1.7-M manutenção consolidada de formulações, selecione a formulação e suas combinações, no botão <Atu.tempos> informe o lead-time e meta diária ou no botão <...> três pontinhos, informe os tempos da operação, ao clicar no OK estes tempos serão replicados para todas as formulações e combinações selecionadas.
Lead-time: Dias/horas de cada centro de custo da formulação, até o último centro de custo (referêncial).
Observar que no próprio centro de custo referêncial o Lead-time é zero.
Meta diária: Informar a capacidade de produção diária do produto, é possível informar em horas/minutos no botão <...> (três pontinhos ao lado).
Estas informações de Lead-time e tempos de produção, também podem ser informadas individualmente direto pela opção de menu 1.7-A - Alteração das formulações/combinações.


