Cadastro de Jornada para Uso em Turno do Telemarketing
O cadastro de turnos é feito no menu 1.3 através da tabela 92 - Jornada de trabalho diárias.
Vamos cadastrar uma jornada exemplo, considerando:
-> Início de turno as 08:00
->Fim de turno as 18:00
->Intervalo das 12:00 as 13:15
Ou seja: Nesse cadastro vamos informar os horários em que o setor que efetua os atendimentos está disponível.
O objetivo final da aplicação nas campanhas deste cadastro é não criar agendamentos antes do início turno, após o final do turno ou durante o horário de intervalo.
Código
F4 para gerar um código de jornada.
Cada cadastro de jornada é "único" no banco de dados e o código é sua "chave" principal.
Horário entrada
Hora de ínicio do turno.
É quando se inicia a jornada.
Horário saída
Hora final do turno.
É quando se encerra a jornada.
Horas de duração jornada
Campo calculado com a duração da jornada. Não é necessária sua edição.
Permite flexibilização
Indica se a empresa permite fazer horários de intervalos flexíveis.
Como esse manual é para cadastro de jornada para uso no módulo de telemarketing não é necessário marcar o campo. A utilização dele é para o módulo folha de pagamento.
Tipo de Horário
Informe o tipo de horário a ser lançado em relação ao intervalo.
Para melhor uso no módulo telemarketing, usar a opção 1-Horário fixo.