Cadastro de Operadores para uso no módulo Telemarketing
Por definição, o melhor cenário de aplicação do módulo Telemarketing trata o "operador" como a pessoa que faz a comunicação com o cliente (seja por e-mail, skype, ou mesmo via uma conversa telefônica).
Muito importante: Existe uma diferença entre o cadastro de usuário do sistema e o cadastro de operadores.
Vamos a dois exemplos práticos para melhor entendimento de ambos os conceitos:
EXEMPLO 01:
No SIGER® poderá existir o usuário "ATENDIMENTO 01" que é utilizado pela usuária "Maria Silva" que atua no "call center" da área comercial. Ou seja: Ao acessar o sistema, a pessoa usa o login "ATENDIMENTO 01" e digita uma senha de acesso.
Contudo, o usuário "ATENDIMENTO 01" ao acessar o módulo de telemarketing para registrar contatos e efetuar agendamentos, utiliza o operador código 234 - "Operadora Maria Silva"
EXEMPLO 02:
No SIGER® poderá existir o usuário "João Alves" que atua no "call center" da área comercial. Ou seja: Ao acessar o sistema, a pessoa usa o seu nome para logar e digitar uma senha.
Porém, o usuário "João Alves" ao acessar o módulo de telemarketing para registrar contatos e efetuar agendamentos, utiliza o operador código 122 - "Operador Mesa 09" (que está vinculado ao seu usuário).
Algumas empresas, inclusive, utilizam no código do operador o mesmo número do ramal daquele atendente de telemarketing. Outras indicam o "numero da mesa" (baia) daquela pessoa na central de atendimento.
Agora que você entendeu a diferença entre operador e usuário do ERP vamos tratar de mais alguns detalhes relevantes.
COMO CADASTRAR UM OPERADOR?
No SIGER® o cadastro de operadores é uma "tabela por empresa" (Menu 1.4 / tabela 14). Por isso, existe um passo a passo para criação de um novo operador com informações "genéricas" a respeito. Esse help pode ser encontrado nesse link + Saiba mais. Isso ocorre por que o cadastro de operadores é utilizado no sistema para mais de uma funcionalidade. Exemplo: Operador de produção, operador de estoques, etc.
Ou seja: Nem todos os campos no cadastro de operadores devem ser preenchidos ou configurados quando estamos tratando especificamente do módulo telemarketing.
POR ESSE MOTIVO, abaixo vamos detalhar como cadastrar um operador para uso no módulo telemarketing indicando somente os campos realmente necessários para esta finalidade independente do que está no manual "genérico".
Também iremos explicar como, após cadastrar o operador vincular o mesmo ao usuário do SIGER®.
Menu para criação -> FAT 1.4-I
Tabela 14
Na tela principal do cadastro de operadores, os principais campos a serem preencidos para correta aplicação no módulo de telemarketing são os destacados abaixo:

Vale lembrar: Nem sempre, ainda assim, será necessário vincular representante/vendedor ou lista de preços.
Depende do uso e aplicação do telemarketing na empresa (se por exemplo, o operador for um representante comissionado no sistema isso se fará necessário).
Vamos agora as permissões do operador configuradas clicando no botão
na tela principal do cadastro do operador.
SIGER® vai abrir uma primeira tela de cadastro com uma série de permissões inerentes a outros módulos. Neste cenário, não é necessário informar nada.
Basta clicar no botão <Configurador de permissões> 

O SIGER® irá abrir uma tela com o configurador de permissões.
Vamos nos concentrar em dois tipos de permissões que são: "Protocolos do Telemarketing" e "Contatos/Agendas do Telemarketing".
COMO VINCULAR UM OPERADOR A UM USUÁRIO?
Importante: Apenas poderá ser feito por um usuário que possui acesso a área de permissões do SIGER®.
Uma vez dentro do cadastro de usuários, clique no botão <Vinculações>

Indicar a empresa para finculações (sigla onde aquele operador irá utilizar o sistema)
E indicar o código do operador que será vinculado ao usuário.



