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Acerto Financeiro - Receber

 
Acerto Financeiro - Receber
1

Documentos recebidos (F2)

Onde são indicados os documentos que serão pagos - Duplicatas Mercantis e de Serviço ou Outros documentos (com excessão de Adiantamentos e Devoluções).
 
2

Documentos compensados (F3)

Documentos que serão compensados com os pagos, que não são adiantamentos ou devoluções.
O mais comum é quando um cliente da empresa também é fornecedor e os documentos serão compensados.
 
3

Adiantamentos compensados (F4)

Adiantamentos que serão compensados com os documentos recebidos.
 
4

Devoluções compensadas (F5)

Devoluções que serão compensadas com os documentos recebidos.
 
5

TOTAL

Valor total do acerto. É a soma dos documentos informados no bloco de documentos, acima.
 
6

Recebimentos (F6)

Movimentações extra de caixa - recebimentos.
 
7

Pagamentos

Movimentações extra de caixa - pagamentos.
 
8

Adto recebido/concedido (F9)

Inclusão de adiantamentos para acerto financeiro.
Esse adiantamento é usado se, no fechamento dos documentos informados, os valores geram diferença.  E essa diferença deve permanecer no sistema como um adiantamento. Ou, ainda, se houver movimento de caixa de valor superior aos documentos e, esse saldo, será mantido para uso futuro.
 
9

Caixa/conta corrente recebimento

Realiza a totalização das movimentações de caixa para acerto financeiro referente ao tipo de recebimento.
10

Caixa/conta corrente pagamento

Realiza a totalização das movimentações de caixa para acerto financeiro referente ao tipo de pagamento.
11

Diferença

Diferença total entre documentos recebidos e valores compensados.
Se a diferença não estiver zerada, não pode ser concluído acerto.
12

Agendamentos (F11)

Para acertos de pagamento.
 
13

Caixa/conta corrente (F10)

Movimentações de caixa para acerto financeiro.
 
14

Observações

Texto adicional para o acerto.
 
15

Hist.lib.bloqueios

Exibe o histórico de registros de liberações de bloqueios.
16

Desp.bancárias

Exibe um grid com as despesas bancárias vinculadas ao acerto financeiro em manutenção. Ao selecionar um registro do grid, é possível visualizar o documento financeiro que deu origem à despesa.
Obs.: Este botão só é exibido na consulta do acerto, quando houver despesas vinculadas.