Reversão de Retorno
Menu GIN 5.3-V e COM 6.3-V. Os movimentos gerados no lançamento do retorno do serviço externo podem ser revertidos.
Observação: A reversão do retorno do serviço externo é considerada uma exceção, e o ideal é que essa rotina não precise ser executada com frequência. Portanto, faça sempre a conferência dos talões e dos insumos retornados no momento do lançamento do retorno.
Acesse uma das opções citadas acima para efetuar a reversão do retorno. Ao acessar a opção de reversão, a seguinte janela é aceita:
REVERSÃO DOS MOVIMENTOS
Após informar os dados do retorno e confirmar a seleção, TODOS os movimentos gerados no retorno serão revertidos.
Se não for possível reverter algum dos movimentos, será exibido um log com as mensagens geradas pela rotina de reversão. Neste caso, o retorno deverá ser feito manualmente, conforme o roteiro abaixo:
-
Cancele o encerramento das ordens de produção retornadas, se necessário. (Acesse o menu 2.3-N no módulo de Gestão Industrial)
-
Cancele os apontamentos de produção de todas as ordens de produção retornadas. (Acesse o menu 2.3-C no módulo de Gestão Industrial)
-
Exclua os movimentos fiscais de retorno dos materiais e cobrança da mão de obra, quando houver. (Acesse o menu 3.1-E no módulo de Controle de Compras)
-
Se for reversão de retorno por romaneio que gerou ordem de compra, cancele a entrega da ordem de compra. (Acesse o menu 7.1-I no módulo de Controle de Compras)