Configurações de compra de serviços, menu COM 1.2-A ou GIN 1.2-A, botão [Serviço Externo], botão [Compra de serviço].
Padrão documento de compra a gerar
Indica para o SIGER® qual será o documento padrão gerado para compra do serviço externo.
1-Nenhum: Esta opção indica que, por padrão, não irá gerar documentos de compra para os serviços.
2-Requisição: Esta opção indica que irá gerar requisição de compra para os serviços a serem adquiridos.
3-Requisição e ordem de compra: Esta opção indica que irá gerar requisição de compra e ordem de compra para os serviços a serem adquiridos.
Padrão para emissão de OC
Indica para o SIGER® qual deve ser o padrão para a visualização da ordem de compra gerada no serviço externo.
1-Exibe mensagem e visualiza a OC: Esta opção indica que ao gerar a ordem de compra no serviço externo deve exibir uma mensagem e então visualizar a ordem de compra.
2-Apenas exibe mensagem: Esta opção indica que ao gerar a ordem de compra no serviço externo deve apenas exibir uma mensagem.
3-Apenas visualiza a OC: Esta opção indica que ao gerar a ordem de compra no serviço externo deve apenas visualizar a ordem de compra, sem exibir mensagem.
4-Não exibe mensagem e não visualiza a OC: Esta opção indica que ao gerar a ordem de compra no serviço externo não vai exibir uma mensagem e nem visualizar a ordem de compra.
Observações do item da OC
Indica para o SIGER® como será feita a montagem das observações do item da ordem de compra do serviço externo.
1-Não grava: Esta opção indica que não grava observações no item da ordem de compra.
2-Produto formulado (cód+des): Esta opção indica que grava código+descrição do produto formulado do talão do serviço externo nas observações do item da OC.
3-Produto formulado (cód+des+ref+comb): Esta opção indica que grava código+descrição+referência+descrição da combinação do produto formulado do talão do serviço externo nas observações do item da OC.
Origem do preço do serviço
Origem do preço do serviço para geração da remessa para beneficiamento.
1-Lista de preço do serviço/fornecedor: Esta opção indica que utiliza as listas de preço do fornecedor para definir o preço do serviço a ser adquirido na remessa do serviço externo.
2-Preço de reposição: Esta opção indica que utiliza o preço de reposição do cadastro do serviço.
3-Custo de aquisição: Esta opção indica que utiliza o custo de aquisição do cadastro do serviço.
4-Custo gerencial: Esta opção indica que utiliza o custo gerencial do cadastro do serviço.
5-Preço de venda: Esta opção indica que utiliza o preço de venda do cadastro do serviço.
Finalidade serviço externo
Indica para o SIGER® qual deve ser a finalidade padrão para geração de requisição e ordem de compra de serviço externo. + Saiba mais
Aceita documentos a gerar
Se for marcado, irá permitir definir o documento de compra e de remessa dos materiais no envio da remessa.
Se for desmarcado, não vai permitir que seja definido o documento de compra e de remessa dos materiais no envio da remessa.
Agrupa talões p/gerar requisição
Se for marcado, irá agrupar os talões da remessa para gerar as requisições de compra. Agrupa por serviço, produto pronto, data/hora de necessidade, centro de custo.
Se for desmarcado, não agrupa os talões para gerar as requisições de compra, gerando uma requisição para cada talão da remessa.
Aceita preços por combinação
Aceita lista de preço do serviço por combinação (preços diferentes para mesmo produto formulado).
Fornecedor da lista de preços
Fornecedor genérico para cadastro nas listas de preços dos serviços. Caso o fornecedor da remessa não tenho preço para o serviço, irá buscar o preço para este fornecedor.
Gera ordem de compra já emitida
Se marcado, gera a ordem de compra de serviço externo já emitida independente do parâmetro "Faz emissão de OC".
Se desmarcado, a ordem de compra de serviço externo é gerada conforme o parâmetro "Faz emissão de OC".