×

Revisão de Movimentos

 

Introdução

A revisão dos movimentos permite que sejam feitas conferências nas notas lançadas antes que elas sejam usadas nas apurações, havendo duas formas de configurar este processo.
 
No formato mais simples, cada nota poderá ter apenas duas situações distintas: "Não revisado" e "Revisado", e as integrações ocorrem de forma normal no lançamento do movimento.
 
Já no outro formato, chamado "Pré-validação", existem as situações "Pré-validado", "Recebido" e "Revisado". Além disso, essa modalidade permite que seja lançado um movimento sem realizar a integração com os demais módulos, além de não executar algumas validações de valores ou até mesmo de fechamento da nota, permitindo que sejam feitos ajustes enquanto a revisão não é concluída.
 

Configuração

Para habilitar esta opção, deve ser realizada a configuração da empresa no menu LFI 1.2-A, botão [Lançamento NF], botão [Revisão de movimentos]. + Saiba mais
Essa mesma configuração pode ser realizada através do botão [Lançamento NF] equivalente na manutenção de empresas dos módulos de Controle de Estoque ou Controle de Compras.
 

Revisão simples de movimentos

Quando estiver desabilitada a opção de pré-validação nos parâmetros de empresa, os movimentos serão incluídos com a situação "Não revisado", já efetuando todas as validações e integrações normalmente. Posteriormente, o usuário deve passar a situação para a etapa final "Revisado" antes das apurações de impostos do período, através do menu LFI 2.1-V.
 

Revisão de movimentos com pré-validação

Quando utilizada a opção de pré-validação, os movimentos solicitam a situação de revisão durante a manutenção e fazem validações e integrações baseados na situação atual. + Saiba mais
 

Manutenção da situação de revisão dos movimentos

A troca de situação dos movimentos ocorre através do menu LFI 2.1-V, que é o menu de manutenção destes movimentos.+ Saiba mais