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Empresa Cálculo Semanal

 
A elaboração da folha de pagamento semanal requer um planejamento maior que a mensal. Isso ocorre principalmente em relação aos descontos, pois como estes normalmente não são feitos na primeira semana, sendo comum serem feitos na última semana, pode esta última folha resultar em valor negativo. Isso poderá ocorrer, caso a empresa não tenha previsto com antecedência tudo aquilo que o empregado tem a receber e de descontado. Assim, a empresa deverá planejar como irá elaborar as folhas durante o mês, de forma que se o valor a ser pago na última folha não suportar todos os descontos feitos na mesma, ela deverá diluir os valores nas demais folhas elaboradas durante o mês.
 
Para configurar a empresa para ter folha semana, será necessário fazer a configuração no cadastro da empresa, FPA 1.2-A, botão <Dados p/ Cálculo>, opção "Tipo de cálculo de folha", opção "2-Semanal".
 
 
Para calcular cada semana, se faz necessário a inclusão dos movimentos no menu FPA 2.2-I, selecionando a semana que se referente os movimentos e deverá informar o salário base, horas extras, faltas, atrasos,  entre outros adicionais e descontos, que será calculado na semana.
 
 
FPA 3.2-C, utilizado para calcular a folha, sendo necessário informar a semana que deseja calcular e a data de pagamento referente a semana.
 
 
A listagem dos recibos de pagamento, FPA 3.2-L, onde deverá informar a semana inicial e final.
 
 
Para listar a folha analíticaFPA 4.1-L, selecionado a semana.
 
 
Observação: Ao calcular a última semana do mês, precisará selecionar a semana do FECHAMENTO, para o SIGER® gerar a folha mensal, com a soma de todas as semanas, onde terão todos os tributos de INSS e IRRF.