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Dúvidas Frequentes das Metas

 

Na manutenção de agrupador/metas o botão "F9-Filtros" abre sempre a mesma seleção?

Sim, é a seleção padrão de vendas do faturamento.
 

É possível informar metas com período menor que 1 mês?

Não, a menor periodicidade é mensal. Futuramente podem ser criadas outras. Veja outras periodicidades que podem ser utilizadas na Manutenção de Metas.
 

Como funciona o rateio de valores na manutenção de metas?

O valor total informado é dividido pela quantidade de metas informadas.
Exemplo:
Periodiciadade anual, 12 metas
Valor total 24.000,00
Valor calculado em cada meta: 2.000,00
 

Existe forma de definir a data inicial de cada meta?

Individualmente, meta a meta, não. Ainda assim, o cálculo da periodicidade respeita a data informada, então pode-se informar um dia específico e todas as metas serão calculadas com este dia.
 

Como funciona a replicação de metas de venda da campanha?

Na manutenção de campanhas, no menu FAT 4.D-M, é possivel selecionar a campanha e clicar em <Replicar>, informar uma nova descrição e vigência. A vigência informada será ajustada em todas as metas novas que forem replicadas. Por exemplo, ao replicar uma campanha de 2020 para 2021, todas as novas metas terão vigência de 2021.
 

É possível criar um relatório de previsto e realizado do ano inteiro?

Sim, a partir do gerador de relatórios, usando a tabela 585-Meta de venda, que contém dados das metas cadastradas na base de dados.
Para obter um relatório ainda mais detalhado é possível visualizar as informações diárias também a partir do gerador de relatórios usando a tabela 598-Meta de venda diária. + Saiba mais
 

Vendas parceladas são consideradas na apuração da meta?

Existe um parâmetro da empresa para considerar o valor não faturado (pedidos em abertos) como valor realizado da meta de venda, ou não, considerar apenas pedidos faturados (notas) na apuração das metas. Em ambos os casos o valor considerado é o total da venda, independente da condição de pagamento informada.
Exemplo:
Total do pedido de 120,00
Faturado com 3 parcelas de 40,00
O valor realizado que é apurado para meta de venda a partir desse pedido será de: 120,00
 

Como rodar a apuração por linha de comando?

Rodar o SIGER® com os parâmetros abaixo:
 
SIG VS-USUARI:XXX VS-SENUSU:XXX VS-OPCMEN:54DP VS-SIGEMP:XXX VS-FLGFUN:MTV
 
É recomendável que, antes de rodar a apuração por linha de comando, seja realizado a configuração dos filtros para apuração de metas pelo menu FAT 4.D-P.
 

É possível consolidar metas de siglas direfentes?

Sim, na manutenção da campanha é possível adicionar empresas a consolidar.
 

Como cadastrar um agrupador filho?

Para efetuar o cadastro de uma agrupador filho é necessário realizar préviamente o cadastrado do agrupador pai, e no cadastro do agrupador filho informar no campo de ID do agrupador pai o ID que foi préviamente cadastrado.
Obs.: É necessário habilitar o uso de agrupadores pais nas configurações de parâmetros da empresa.
 

Quais os filtros são herdados ao incluir um agrupador filho?

Ao informar o campo de ID do agrupador pai é herdada automaticamente a campanha, a periodicidade, as datas das metas, sendo que estes dados ficarão bloqueados para alteração.
Os filtros da seleção padrão de vendas também serão herdados, para estes é permitida a alteração.
 

Como cadastrar um agrupador pai em um agrupador já existente?

No menu FAT 4.D-T, é possível realizar a manutenção dos agrupadores. Para vincular um agrupador pai já cadastrado aos seus agrupadores filho, basta acessar a alteração dos agrupadores filho e informar o ID do agrupador pai no campo "ID Agrp.Pai".
 

Que tipo de validação existe entre os valores do agrupador pai e do agrupador filho?

É realizada a validação da campanha, o agrupador pai deve ter a mesma campanha que o agrupador filho.