×

Acumulados de Estoque

 
Consulta do acumulado por Período (mês) + Produto + Local + Configuração/Combinação (quando o produto utiliza) e pode ser consultado pelo menu EST 2.4-C.
 
Acumulados de Estoque
1

Mês/ano referência

1. Mês/ano referência
Mês e ano de referência para consulta do saldo do produto no local.
 
2

Local

2. Local
Local de estoque para consulta do saldo do produto.
 
3

Produto

3. Produto
Produto a ser consultado saldo do período no local.
 
4

Configuração ou Combinação

4. Configuração ou Combinação
Configuração ou Combinação do produto que deseja consultar o saldo (quando produto controla saldo por configuração/combinação).
 
5

Número últ.registro

5. Número últ.registro
Número da último registro de estoque no período para o Produto + Local + Configuração/combinação.
 
6

Informações das Quantidades

6. Informações das Quantidades
Informações de saldo das quantidades do produto.
Física: saldo total do produto no estoque (local consultado).
Reservada: saldo total do produto empenhado para algum pedido, ordem de produção ou outras entidades que utilizam reserva (local consultado).
Livre: diferença entre a quantidade física e a reservada, corresponde ao saldo livre/disponível do produto (local consultado).
Encomendada: quantidade encomendada do produto (local consultado).
Obs.: a origem da encomenda depende do ressuprimento do produto, se o produto for comprado, a origem da encomenda é uma Ordem de Compra, se o produto for produzido pela empresa, a origem da encomenda é uma Ordem de Produção.
Prevista: quantidade prevista de consumo para o período, ela tem por finalidade apoiar a sugestão de compras do período + Saiba mais. Também aplicado em outras opções, como GIN 3.4-J, 3.4-C, 3.4-R, 2.4-M (botão: [Gerar documentos de compra/produção]), no EST 3.2-G, 2.A-M (botões: [Gera requisição de compra] e [Gerar OP]), no FAT 3.1-G e COM 5.4-G).
A quantidade prevista pode ser atualizada pelas seguintes opções:
a) Por digitação pelo menu EST 3.2-J (janela abaixo).
 
 
b) Pela execução da rotina de Previsão da Demanda pelo menu EST 3.2-A. + Saiba mais
 
c) Pela execução da rotina de Atualiza Qtd Prev.Estoque que ocorre a partir da explosão dos materiais do pedido/nota OU da meta de venda por produto (depende da origem dos dados selecionado) pelo menu FAT 3.1-A.
 
 
O zeramento da quantidade prevista do acumulado pode ser realizada por digitação no próprio menu EST 3.2-J, bem como pela opção EST 3.2-Z (Zeramento Qtd Prevista).
 
7

Informações dos Valores

7. Informações dos Valores
Informação do saldo de valores do produto.
 
8

Info de locais c/mesmo CNPJ

8. Info de locais c/mesmo CNPJ
Informações de quantidade e valor consolidadas entre os locais com mesmo CNPJ.
 
9

Totais E/S

9. Totais E/S
Consulta totais de entradas e saídas desse período para esse local.
 
 
10

Movimentos

10. Movimentos
Abre a manutenção consolidada de movimentos de estoque, passando como filtro o período + produto + combinação, para que sejam exibidos apenas os movimentos do período consultado. + Saiba mais
 
11

Todos Locais

11. Todos Locais
Consulta demonstrativo consolidado de saldo em TODOS locais de estoque.
 
 
12

Loc.mesmo CNPJ

12. Loc.mesmo CNPJ
Consulta demonstrativo consolidado de saldo em locais de estoque do mesmo CNPJ.
 
 
13

Inventário

13. Inventário
Consulta digitações de inventário (quando existem).
 
14

Valorização RIR-99

14. Valorização RIR-99
Exibe valores contábeis conforme regulamento RIR/99. + Saiba mais
 
 
15

Pos.Estoque

15. Pos.Estoque
Consulta consolidada da posição de estoque de um produto, onde exibe saldo de todos locais e siglas de empresa (quando existem). + Saiba mais
 
16

Saldos Diários

16. Saldos Diários
Pelo botão de [Saldos Diários] na consulta do acumulado de estoque, permite visualizar o saldo por dia (quantidade e valor). Botão disponível nos menus EST 2.4-C e 2.4-M. + Saiba mais