×

Configurando comunicação com Microsoft Power BI®

 

Introdução

 
O Power BI® é um serviço de análise de negócios da Microsoft lançado a 24 de julho de 2015. O objetivo do Power BI é fornecer visualizações interativas e recursos de business intelligence com uma interface simples para que os usuários finais criem os seus próprios relatórios e dashboards.
 
O SIGER® possui uma integração com o Power BI onde é possível agregar os dados do ERP de maneira fácil, além de contar com uma interface intuitiva e ampla gama de recursos que propiciam ao usuário no desafio de transformar dados em informações estratégicas relevantes para tomada de decisões.
 
Neste manual serão tratados dos procedimentos necessários para configurar a comunicação entre o SIGER® e o Power BI.
 

1. Verifique se o seu sistema operacional está atualizado

 
Após contratação do adicional para geração de Views a serem utilizadas no Power BI é recomendada atualização do SIGER®.  
Motivo: Por vezes, após contratação do recurso em questão, pode ser necessário alterar a "versão do ctree".
A versão correta deve ser "ctree for cobol". Caso a versão seja "ctree for ISCobol" não vão dar certo.
 
Como verificar se os recursos estão liberados para uso no SIGER®?
 
 
 
 
 
 
 

2. Conectando-se com o Power BI

 
Abrir o Power BI ® desktop.
Clicar em <Obter dados>    
Clicar em ”Mais...”
 
 
Buscar por ODBC
 
Depois, clicar em [Conectar]
 
Escolher a fonte de dados...
 
Escolher o sequencial de instalação onde estão gravadas as views
 
 
Basta escolher os dados e carregá-los
 
 
ATENÇÃO!
Por vezes na primeira carga de dados o Power BI® poderá solicitar credenciais.
 
 
Nesse caso proceder:
Nome do usuário: CONSULTA
Senha: RECHCONSULTA