Configurando comunicação com Microsoft Power BI®
Introdução
O Power BI® é um serviço de análise de negócios da Microsoft lançado a 24 de julho de 2015. O objetivo do Power BI é fornecer visualizações interativas e recursos de business intelligence com uma interface simples para que os usuários finais criem os seus próprios relatórios e dashboards.
O SIGER® possui uma integração com o Power BI onde é possível agregar os dados do ERP de maneira fácil, além de contar com uma interface intuitiva e ampla gama de recursos que propiciam ao usuário no desafio de transformar dados em informações estratégicas relevantes para tomada de decisões.
Neste manual serão tratados dos procedimentos necessários para configurar a comunicação entre o SIGER® e o Power BI.
1. Verifique se o seu sistema operacional está atualizado
Após contratação do adicional para geração de Views a serem utilizadas no Power BI é recomendada atualização do SIGER®.
Motivo: Por vezes, após contratação do recurso em questão, pode ser necessário alterar a "versão do ctree".
A versão correta deve ser "ctree for cobol". Caso a versão seja "ctree for ISCobol" não vão dar certo.
Como verificar se os recursos estão liberados para uso no SIGER®?




2. Conectando-se com o Power BI
Abrir o Power BI ® desktop.
Clicar em <Obter dados>
Clicar em ”Mais...”

Buscar por ODBC

Depois, clicar em [Conectar]
Escolher a fonte de dados...

Escolher o sequencial de instalação onde estão gravadas as views

Basta escolher os dados e carregá-los

ATENÇÃO!
Por vezes na primeira carga de dados o Power BI® poderá solicitar credenciais.

Nesse caso proceder:
Nome do usuário: CONSULTA
Senha: RECHCONSULTA