 Cadastro é prospect
Identificação de cadastros que ainda não foram oficializados, estão prospectando.
De maneira simplificada, um prospect representa uma oportunidade de negócio futuro. Esse cadastro se torna um cliente no momento em que o mesmo adquire um produto ou serviço ofertado.
Para facilmente diferenciar um cadastro considerado prospect dos demais no SIGER®, disponibilizamos a criação da marcação “Cadastro é prospect“, que tem como finalidade indicar se o cadastro corrente é prospect.
Inclusão facilitada
Com o objetivo de agilizar o cadastro de prospects foi disponibilizada a tecla de função “F6-Inclusão de prospect” (quando o foco está no campo “Tipo de cadastro“) somente na opção de inclusão de clientes/fornecedores. Usualmente, o usuário possui poucas informações referentes ao registro no momento da inclusão.
Ao utilizar essa função (F6), o parâmetro “Cadastro é prospect” é marcada e os seguintes campos são inicializados: CPF/CNPJ, fantasia, CEP, logradouro, bairro, município. Dessa forma, o único campo obrigatório a ser preenchido é a razão social. Os campos que não foram citados e que estão configurados como obrigatórios no grupo de cadastro não são inicializados (recomenda-se configurar como obrigatório, pelo menos, o telefone comercial).
Teste de telefone duplicado
Foi criado o parâmetro “Testa duplicação de telefones” (acessado através do menu 1.1-P, botão [Cadastro Clientes/Fornecedores]) que indica se deve ser feita verificação de duplicidade dos campos: telefone comercial 1, telefone comercial 2 e celular. O objetivo é alertar o usuário que já existe outro cadastro na base de dados com o mesmo número de telefone que está sendo informado na manutenção. O padrão é não testar.
Filtro na pesquisa
Nos filtros da pesquisa de clientes/fornecedores (F8) foi adicionado o filtro “Exibir prospects“, que deve ser utilizada para indicar se omite prospects. O padrão é exibir.
Diferenciação visual
Como indicação visual para os cadastros marcados como prospects em telas, grids e listagens. Passamos a exibir a tag “[P]” no início da razão social e da descrição longa do cadastro. Essa tag é inserida e removida de maneira automática, em todos os pontos em que o registro é utilizado, com exceção do próprio cadastro.
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