Manutenção de Campos Relatório/Gráfico
Cadastro do relatório/manutenção de campos.
 Tabelas
Identificação das tabelas usadas nos relatórios e subrelatório. Todos os campos do SIGER® estão disponíveis para listagem.
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 Campos
Campos disponíveis na tabela selecionada para montagem do relatório.
Alguns campos podem ser expandidos através do "[+]", acessando outras tabelas – exemplo: cadastro do produto.
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 Pré-visualização em linha
Visualização prévia dos campos selecionados: Conforme forem selecionados os campos para listagem, é feita uma montagem prévia da disposição de dados.
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 Ordem/Agrup.
Neste botão é feita a configuração de ordenação dos registros, e também os agrupamentos. + Saiba mais
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 Configurações
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 Colunas do relatório
Campos selecionados para listagem no relatório.
A sequência de listagem é diferente da ordenação dos registros - a sequência indica qual campo será listado após o outro ( código - razão social - UF), já a ordenação irá indicar se serão listados por código (crescente/decrescente), por razão social (A-Z ou Z-A), conforme configurado. + Saiba mais
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 Mover p/
Alteração da ordenação dos campos no relatório. É possível indicar a posição pelo botão <Mover p/>.
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 Tamanho
Quantidade de caracteres que o campo ocupará. Alguns campos não podem ser configurados com uma quantidade menor que o mínimo, como datas e códigos; já campos de texto serão exibidos parcialmente.
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 Legenda
Legenda: Nome que a coluna do campo terá.
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 Distinto
Habilita para campos que estão sendo totalizados. Irá contar quantos regitros diferentes existem na listagem para o campo.
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 Decimais
Se for um campo numérico, indica a quantidade de decimais que serão listados. Indicamos, principalmente para campos calculados.
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 Qtd.registros por nível agrup.
Ferramenta que possibilita a contagem de registros dentro do nível de agrupamento do campo.
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 Quebrar texto em várias linhas
Ajusta o texto para a largura do campo listando em várias linhas, não cortando a informação.
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 Campo
Habilita apenas quando o campo está configurado para totalizar como média ponderada. Será a confirmação do campo para cálculo de média ponderada.
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 Base cálculo média
Habilita apenas para campos calculados e totalizados. Indica se a média deve ser feita considerando os registros, ou apenas a linha de total.
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 Tipo média
Quando configurado que o campo deve ser totalizado por média, indica se a média é normal ou ponderada.
Se indicar média ponderada, é necessário confirmar no botão <Campo>.
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 Eliminar ENTER
Listar valor zerado: Permite configurar por campo se será listado valor quando conteúdo for 0 (zero). Se marcado lista zeros, se desmarcado irá listar em branco.
Eliminar enter das linhas: Para campos como observações, que podem conter texto e espaçamento entre eles, para que seja reduzido o espaço.
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 Máscara
Habilita em campos que podem receber uma formatação, como o CPF/CNPJ, que recebe pontos e barra. Quando desmarcado, apenas lista os números sem pontos e barra.
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 Totalizar
Totalizar: Campos numéricos permitem que no total geral e/ou do agrupamento seja demonstrando uma soma ou média.
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 Vídeo ajuda
Neste botão é possível assistir vídeos explicativos sobre o gerador.
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 Atalhos
Funções para acrescentar e retirar campos e subrelatório. Não é possível retirar um campo que está agrupado, nem incluir mais de uma vez o mesmo campo.
F4: Inclusão de um novo subrelatório – precisa que tenha campos selecionados completando a chave da tabela do subrelatório.
F5: Exclusão do subrelatório.
F6: Inclusão de campo.
F7: Exclusão de campo.
F9: Procura campos – a ferramenta possui o auto-completar, não necessita enter.
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 Fórmula de cálculo do campo
Quando inserido um campo calculado sua manutenção é feita por este conjunto de funções. O campo calculado pode utilizar campos da tabela, bem como valores fixos.
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