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Usuário RH

 

Criação do usuário RH

 
Os perfis de acesso dos usuários com nível RH são criados inicialmente da mesma forma que os perfis de acesso dos usuários com nível Funcionário, de forma automática através do envio da carga inicial de funcionários ao Portal de Gestão de Pessoas, sendo que a alteração do nível do usuário é feita pelo usuário Admin Empresa, já com o perfil criado.
 

Primeiros acessos do usuário RH ao Portal

 
Primeiro acesso: O usuário receberá em seu endereço de e-mail uma mensagem indicando que o seu cadastro no Portal de Gestão de Pessoas está pronto. Este e-mail conterá um link de acesso a página de login do Portal.
 
No primeiro acesso deste usuário ao Portal de Gestão de Pessoas ele deverá informar o seu e-mail e neste momento será solicitada a informação da senha que ele irá utilizar de forma permanente. Esta senha precisa ser formada por no mínimo 8 caracteres e conter letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais.
 

Funcionalidades do Portal para o RH

 
Além de contar com todas as funcionalidades disponíveis para todos os funcionários, o usuário RH também dispõe funcionalidades aplicadas a sua rotina de trabalho, como a gestão de solicitações de funcionários.
 
Gestão de solicitações: no menu lateral da página do usuário RH no Portal encontra-se o botão <Gestão> que ao ser acionado faz com que seja exibido logo abaixo o botão <Solicitações>.
 
Ao clicar neste botão o usuário RH é direcionado para a página de solicitações recebidas onde poderá verificar quais estão pendentes e, se for o caso, atribuir para si o sequenciamento das solicitações que ainda não possuírem um usuário RH como responsável.
 
 
Para atribuir para si a responsabilidade pelo sequenciamento de uma determinada solicitação, o usuário RH precisa apenas clicar sobre a linha da referida solicitação para que seja aberto o registro da solicitação, onde o usuário RH precisa apenas clicar no botão <Atribuir para mim> no canto inferior direito da página.
 
 
Ao ser atribuída para um usuário RH o nome deste passa a constar no campo “Responsável” e a situação da solicitação passa automaticamente de “Pendente” para “Em processamento”. A partir de então esta solicitação passa a ser exibida na página inicial do usuário RH, na área “Gestão”.
 
 
Retorno de solicitações: para enviar o retorno das solicitações aos funcionários após terem sido realizados os procedimentos solicitados, o usuário RH deve acessar o registro da solicitação clicando sobre ele e editar o registro informando a resposta por escrito no campo “Resposta”, anexando os documentos necessários (se for o caso) e alterando o conteúdo do campo “Situação” para “Executada”.
 
 
Assim que o usuário RH aciona o botão <Alterar> é enviado ao funcionário o retorno da sua solicitação, que fica disponível para o mesmo em sua página do Portal de Gestão de Pessoas.