ERP SIGER® - Sistemas de Gestão ERP BI RH Mobile - www.rech.com.br - Rech Informática Ltda, 2022
Ícones de www.flaticon.com
Conferência Pré-encerramento
Essa rotina avalia a existência de itens pendentes de integração, bem como, outros eventos que podem prejudicar a execução do encerramento mensal. É uma rotina opcional, porém é altamente recomendável que seja feita pois se antecipam problemas que podem ocorrer durante a execução do encerramento mensal (ex: notas fiscais pendentes de integração com o estoque).
A conferência de pré-encerramento pode ser executada quantas vezes for necessário e sua execução independe de data. Importante lembrar que deve executar o ajuste de inventário antes de realizar o encerramento mensal.
Neste caso trata-se de um item que deve ser avaliado antes do encerramento mensal, ou seja: no período pré-encerramento.
Menu EST 4.4-A.
Ao acessar o menu, o SIGER® já vai trazer selecionadas as verificações desejadas considerando analisar todos os movimentos que eventualmente possam barrar o encerramento mensal.
IMPORTANTE: Quando usamos o termo "barrar" estamos indicando que movimentos pendentes de integração, por exemplo, podem inviabilizar a execução da rotina de encerramento mensal resultando em erro de operação e consequentemente não trocando a data do estoque.
Caso não existam movimentos pendentes, o SIGER® vai exibir mensagem informando que as verificações foram efetuadas e que não foram encontradas inconsistências.
Do contrário o SIGER® vai exibir mensagem apontando que existem inconsistências e requisitando que as mesmas sejam listadas.
DICA
Uma das inconsistências que geralmente ocorrem é o fato de existirem integrações pendentes de outros módulos junto ao estoque.
É possível cancelar essas integrações para prosseguir com o encerramento mensal.