Requisição de Estoque via Coletor
A rotina de Requisição de Estoque via Coletor tem o objetivo de facilitar a inclusão de requisições de estoque a partir de um coletor de dados, com a leitura do código de barras dos produtos a serem movimentados. Essa rotina pode ser acessada pelo menu 2.A opção V-Requisição Via Coletor no módulo Controle de Estoques.
Além da inclusão da requisição de estoque após a leitura dos itens, a rotina também aprova automaticamente a requisição (caso o sistema esteja configurado para aprovar requisições de estoque e o usuário atual tenha permissão para aprovar requisições de estoque na sigla de empresa) e realiza o atendimento automático da requisição gerando os movimentos de estoque para os itens.
MODELO DE COLETOR DE DADOS
O modelo de coletor de dados homologado pela Rech é o Zebra TC20 com sistema operacional Android.
O acesso à opção de requisição de estoque via coletor do SIGER® pode ser configurado através do aplicativo
GO-Global disponível na Google Play para Andrid e também na Apple Store para iOS (iPad), a partir da criação de um atalho para chamada da rotina por linha de comando (parâmetros VS-OPCMEN:72AV VS-FLGFUN:COL).
JANELA DE DADOS DA REQUISIÇÃO
Na primeira janela da rotina de Requisição de Estoque via Coletor são aceitos os dados principais para o cadastro da requisição.
Campos da janela:
-
Requisitante: Aceita o código do cartão ponto do operador que será o requisitante do estoque. O código do cartão ponto é informado no cadastro do operador, tabela por empresa 14-Operadores.
-
Botão <Carrega CC trabalho>: Carrega o centro de custo do operador para cadastro do item da requisição de estoque. Caso o operador possua mais de um centro de custo vinculado será aceita janela para selecionar o centro de custo.
-
Devolução: Indica se a requisição de estoque é uma devolução de material. Se marcado, o atendimento da requisição de estoque irá gerar movimentos de transferência do local de saída informado para o local de entrada informado.
-
Tipo de movimento: Indica o tipo de movimento de estoque a ser gerado no atendimento da requisição (1-Saída interna ou 2-Transferência).
-
Local de saída: Código do local de estoque para movimento de saída interna ou saída por transferência, conforme o tipo de movimento selecionado. Para movimento de transferência de devolução, sugere o "Local padrão de empréstimos" configurado na empresa do Estoque.
-
Local de entrada: Código do local de estoque para movimento de entrada, quando selecionado tipo de movimento 2-Transferência. Sugere o "Local padrão de empréstimos" configurado na empresa do Estoque.
JANELA DE ITENS DA REQUISIÇÃO
Na segunda janela da rotina de Requisição de Estoque via Coletor são aceitos os itens da requisição de estoque a partir da leitura do código de barras.
Campos da janela:
-
Código de barras produto (primeiro campo): Campo para leitura ou digitação manual do código de barras EAN do produto. Também pode ser informada a finalidade do item da requisição junto ao código de barras, separado por um caractere "|" (pipe). Após a leitura com sucesso o item é carregado para o grid de itens com quantidade 1, que pode ser alterada.
-
Formato de códigos de barras aceitos:
12345678901234 -> 14 dígitos numéricos do código EAN do produto.
12345678901234|finalidade -> 14 dígitos numéricos do código EAN do produto + caractere separador "|" + texto da finalidade (até 15 caracteres).
LOG DA GERAÇÃO DE REQUISIÇÃO DE ESTOQUE VIA COLETOR
Todas as informações referentes ao uso dessa rotina são registradas em arquivos de LOG no diretório "REQColetor". Nesses arquivos de LOG constam as informações de leitura de código de barras dos produtos, as requisições de estoque que foram geradas, informações sobre a aprovação da requisição de estoque e informações sobre o atendimento dos itens da requisição de estoque.