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Layout

 
O conceito de Layout nada mais é que a visualização dos campos para realização a seleção. A configuração do Layout pode ser feita á nível de usuário e até mesmo se definida como padrão.
 

LAYOUT PADRÃO

 
Toda tabela possui um layout Padrão Rech. Este é o default em todas as tabelas para utilização, e apenas após a configuração de outro(s) ele é deixado de ser o default. Esse layout só pode ser mudado com senha do usuário Supervisor.
 
 
 

SELEÇÃO LAYOUT

 
Um mesmo menu/tabela pode ter mais de uma seleção configurada, e a seleção é feita pelo extensor do botão <Layout>. São exibidos apenas os layouts que o usuário logado pode usar, mas não necessariamente que ele possa dar manutenção na mesma.
 
    
 

CONFIGURAÇÃO DE LAYOUT

 
Ao clicar no botão <Layout> é acessada a manutenção de layouts:
 
 
Layouts: Onde são listados todos os layouts configurados, possibilitando a utilização de um localizador como ferramenta de auxílio. Nessa mesma tela são dadas informações do Layout, como o Criador, Tipo e Menu que é utilizado. O registro que está em verde é o utilizado no momento.
    
 

INCLUIR

 
Onde são criados novos layouts e suas configurações de acesso.
 
 
Nome do layout: Nome identificador do layout
 
Layout padrão: Indica que essa seleção será a padrão para todos os usuários que não possuírem nenhuma configurada. Substitui o padrão enviado pela Rech para a tabela e pode ser feito apenas com autorização do usuário supervisor.
 
Todos os usuários do SIGER®: Quando marcado, outros usuários do SIGER® poderão utilizar – não podem alterar. Quando desmarcado apenas o criador faz uso do layout.
 
Todos os menus do SIGER®: Se esse mesmo layout pode ser usado em outros menus do SIGER® que utilizam a mesma tabela para processamento. Quando desmarcado, aparece apenas no menu de sua criação.
 
 

ALTERAR

    
Onde os layouts são modificados – habilita apenas para o usuário criador. Caso outro usuário queira alterar, é necessário criar um novo layout importando o já existente.
 
 

EXCLUIR

 
Funciona da mesma forma que a alteração – habilitando apenas para o usuário criador, nem para o supervisor.
 
 

IMPORTAR

    
Permite a cópia de outro layout de outro usuário/menu para criação de um novo layout.
 
 
Informar o usuário, nisso será aberta uma listagem dos layouts existentes, e permitirá a seleção para importação. Pode ser seleciona mais de um layout.
Será criado um ‘layout (2)’. Na alteração pode ser renomeado.
O usuário ‘zero’ sempre é o supervisor.
 
 

SELEÇÃO DE CAMPOS

 
A seleção dos campos é exibida ao avançar a tela inicial de configurações do layout.
 
 
Campos disponíveis: São todos os campos que estão gravados na tabela e que podem ser filtrados.
 
Campos selecionados: Campos que irão aparecer na tela principal. Os demais ficam sempre no botão de ‘Filtros adicionais’.
 
Limite de resolução: A quantidade de campos que serão exibidos na tela principal pode variar pela resolução do monitor, por esse motivo alguns campos são exibidos em vermelho, alertando essa possível alteração.
 
Movimentação: Funciona da mesma forma que o gerador de relatórios, com as funções de inclusão, remoção e ordenação intermediando os campos disponíveis com os selecionados.
 
 
» A ideia é deixar apenas os campos que o usuário precisa mexer na tela principal, sempre facilitando seu processo.
» Nem sempre todos os campos que o usuário precisa poderão ficar na tela principal, por esse motivo é necessária a total compreensão sobre os filtros adicionais.