Ordem de Acondicionamento
A Ordem de Acondicionamento tem como objetivo armazenar o produto que é base de acondicionamento, em algum recipiente, gerando saldo do produto forma de acondicionamento.
Para produzir o produto acondicionado, é necessário ter saldo em estoque do produto base (que foi previamente produzido), para então realizar o envase do mesmo.
+ Saiba mais
A Ordem de Acondicionamento tem o 'Tipo de ordem' 3-Ordem de acondicionamento. Este tipo de ordem tem menos campos habilitados em sua primeira tela, conforme a imagem abaixo.
Tanto na inclusão desta ordem de produção quanto na hora de seu apontamento, temos acesso a tela de "Produtos acondicionados".
Nesta tela deve ser indicado o código do produto acondicionado, além da quantidade por embalagem.
A "quantidade por embalagem" seria a quantidade que foi indicada no cadastramento do produto forma de acondicionamento, o que indica a quantidade do produto base que será inserida dentro da embalagem.
Tela de "Produtos acondicionados", que pode ser acessada na inclusão da OP ou na hora do apontamento.
(Para verificar mais informações sobre produtos forma de acondicionamento: + Saiba mais)
Ao realizar o apontamento da Ordem de Acondicionamento, o SIGER® vai gerar movimento de saída por acondicionamento para o produto base de acondicionamento e movimentos de saída interna para as embalagem, rótulos e demais itens que serão utilizados.
Movimentos de estoque gerados no apontamento da ordem de acondicionamento
Na imagem acima é possível definir os movimentos em dois momentos diferentes:
1- Movimentos de saída da embalagem e do produto que será envasado.
2- Entrada de saldo por acondicionamento do produto acondicionado em sua respectiva embalagem.