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Pagamento de Notas e Documentos

 
Esta rotina tem como objetivo facilitar o controle de valores a pagar/receber para empresas que não possuem contratado módulos Financeiro ou Controle de Cobranças do SIGER®.
 
Permite também que empresas que possuem o módulo Fiscal e Contábil do SIGER® integrem lançamentos contábeis referentes ao pagamento ou quitação das faturas diretamente na Contabilidade, evitando assim o retrabalho pela digitação contábil e possíveis erros de lançamento.
Além da integração dos movimentos com a Contabilidade, pode ser usada para controles por empresas que necessitem apuração de impostos por Regime de Caixa, onde os mesmos serão considerados com base nas datas dos efetivos recebimentos da empresa.
 
Para utilização da rotina de pagamentos, faz-se necessária uma configuração inicial na empresa do módulo Fiscal, conforme segue abaixo:
 
No menu LFI 1.2-A, informe a sigla da empresa a alterar. Em seguida, clique no botão <Dados das integrações>, botão <Integração com Contabilidade>, marque a opção "Contabiliza pagamentos".
 
Há ainda uma outra opção de configuração que é o campo "Sugere data de pagamento". Neste campo pode ser definido se, ao lançar a nota/documento, deverá sugerir data de pagamento igual a data de vencimento. A informação não será obrigatória, porém, se informada a data de pagamento, irá considerar o desdobramento da fatura como pago e fazer os lançamentos do pagamento na Contabilidade (quando integra). Esta opção deve ser usada em situações que normalmente os recebimentos/pagamentos ocorrem na data de vencimento, onde por padrão seriam registrados nesta data e ajustados somente nos casos de exceção em que o pagamento ocorrer em data diversa.
 
 
As demais configurações da integração dos pagamentos deverão ser feitas diretamente nas funções de pagamento de notas/documentos (menus do Fiscal 2.1-G, 2.7-X ou 2.7-M, botão <Inf.Pagto>). Para isto, basta acessar o menu e clicar no botão <Config.integ>.
Ao selecionar o botão serão abertas as janelas que permitirão a configuração da integração.
 
Pagamento de Notas e Documentos
 
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Aceita a config no pagto

1. Aceita a config no pagto
Se marcado, no pagamento será sempre exibida a janela que permitirá configurar as contas e históricos para lançamento do(s) pagamento(s) e recebimento(s)
Se desmarcado, no pagamento será exibida a janela das contas e históricos somente se faltar alguma conta e/ou histórico para lançamento do(s) pagamento(s) e recebimento(s)
 
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Forma de integração

2. Forma de integração
A integração com a Contabilidade pode ser feita de uma das maneiras abaixo:
1-Lançamentos sintéticos: Integra os lançamentos por categoria (baixa clientes, baixa fornecedores, descontos, etc...), conta contábil e histórico, acumulando valor total deste agrupamento de informações
2-Lançamentos aberto das baixas: Integra os lançamentos por categoria (baixa clientes, baixa fornecedores, descontos, etc...), conta contábil e histórico pelo total na conta caixa/banco e lança aberto a baixa do documento na conta do cliente/fornecedor
3-Partidas dobradas: Integra os lançamentos por partidas dobradas (lançamentos por notas/documentos baixados)
 
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Faz manutenção integração com CTB

3. Faz manutenção integração com CTB
Se marcado permitirá a manutenção dos lançamentos (janela abaixo) antes da integração dos lançamentos na contabilidade, permitindo visualizar todos os lançamentos que serão gravados e eventualmente corrigir alguma conta,
valor ou histórico de lançamento. Deve ser usado este recurso também caso, por exemplo, o recebimento/pagamento ocorrer em mais de um caixa/conta bancária.
 
 
 
 
ATENÇÃO: Para trazer as contas e históricos dos pagamentos anteriores, é necessário gravar os dados no botão <Config.integ>. No pagamento não irá gravar as contas modificadas ou informadas no momento do pagamento, apesar de exibir a mesma janela.