×
Menu

Regras de Cálculo de Férias/13°/Rescisão no Sindicato

 

FORMULAS DE CÁLCULO DE HORAS PARA FÉRIAS

 
Média últimos 12 meses
Aplica média aritmética no período dos últimos 12 meses sobre os eventos em horas que possuem tipo de acumulador especial "24-Salário base", quando configurada no sindicato a opção "Remuneração Composta".
 
Maior carga horária últimos 12 meses
Utiliza a maior carga horária dos eventos em horas que possuem tipo de acumulador especial "24-Salário base" pagos nos últimos 12 meses que antecedem o recibo de férias, quando configurada no sindicato a opção "Remuneração Composta".
 
Média período aquisitivo
Aplica média aritmética no período aquisitivo sobre os eventos em horas que possuem tipo de acumulador especial "24-Salário base", quando configurada no sindicato a opção "Remuneração Composta".
 
Maior carga horária período aquisitivo
Aplica média aritmética no período aquisitivo sobre os eventos em horas que possuem tipo de acumulador especial "24-Salário base", quando configurada no sindicato a opção "Remuneração Composta".
 
 

BASE DE CÁLCULO PARA RESCISÃO

 
Informações detalhadas sobre a opção selecionada de forma de cálculo para base de cálculo para rescisão. A opção Padrão CLT será automaticamente assumida para os casos de sindicatos que não utilizem a configuração de "Remuneração Composta", as demais opções só estarão disponíveis quando configurado no sindicato para utilizar "Remuneração Composta".
 
Padrão CLT
Opção automaticamente marcada para sindicatos que não utilizam a opção "Remuneração Composta". Assume a base de cálculo conforme padrão CLT, considerando o salário base do funcionário.
 
Média últimos 12 meses+Adicionais
Aplica média aritmética no período dos últimos 12 meses sobre os eventos em horas que possuem tipo de acumulador especial "24-Salário base" e sobre o valor apurado aplica os adicionais dos fixos do funcionário, que não serão calculados no recibo. Esta opção é liberada somente quando configurada no sindicato a opção "Remuneração Composta". Quando utilizada esta opção, a remuneração composta calculada segundo essa regra também será a base para calcular o saldo de salário.
 
Maior carga horária últimos 12 meses
Utiliza a maior carga horária dos eventos em horas que possuem tipo de acumulador especial "24-Salário base" pagos nos últimos 12 meses que antecedem o recibo de rescisão, quando configurada no sindicato a opção "Remuneração Composta".
 
 

ADIANTAMENTO DE 13° SALÁRIO

 
Informações detalhadas sobre as definição de forma de cálculo do adiantamento de 13º salário. A opção Padrão CLT será automaticamente assumida para os casos de sindicatos que não utilizem a configuração de "Remuneração Composta", as demais opções só estarão disponíveis quando configurado no sindicato para utilizar "Remuneração Composta".   
 
Padrão CLT
Opção assumida automaticamente para os casos de sindicatos que não utilizem a configuração de "Remuneração Composta". Apura o cálculo de adiantamento de 13º salário conforme regra padrão da CLT, considerando o salário base do funcionário.
 
Percentual sobre Média do Período
Efetua a média dos eventos que possuem o flag "Compõe remuneração" marcado, conforme o período e o percentual informado.
 
 

QUANTIDADE DE SEMANAS PARA SALÁRIO BASE

 
Informações detalhadas sobre a opção selecionada de quantidade de semanas para salário base. A opção 5 semanas será automaticamente assumida para os casos de sindicatos que não utilizem a configuração de "Remuneração Composta" ou não tiverem com a opção "Padrão CLT" no campo de Base de Cálculo para Rescisão, as demais opções só estarão disponíveis quando configurado no sindicato para utilizar "Remuneração Composta" e também tiver com Base de Cálculo para Rescisão configurado para utilizar "Padrão CLT".
 
5 semanas
Opção assumida automaticamente para os casos de sindicatos que não utilizem a configuração de "Remuneração Composta" ou não utilizarem Base de Cálculo para Rescisão de Padrão CLT. Considera 5 semanas para apurar o salário base do funcionário na rescisão.
 
4,5 semanas
Considera 4,5 semanas para apurar o salário base do funcionário na rescisão.
 
 

REGRA  DE CÁLCULOS PARA PROFESSORES

 
Informações detalhadas sobre as definição de forma de cálculo para professores.
 
Calcula maternidade automaticamente
Configuração para calcular automaticamente a maternidade de professores. Regra só é válida para professores, pois para funcionárias é calculado sempre que existir afastamento.
 
Proporcionaliza horas
Informações detalhadas sobre a opção selecionada de forma de proporcionalização de horas no mês da admissão e meses com afastamento para os eventos vinculados aos eventos fixos com tipo de processamento em Horas e tipo de acumulador especial Salário Base. Esta configuração só terá validade e será aberta para alteração quando configurado no sindicato para utilizar "Remuneração Composta".
 
 
No mês de admissão e meses com afastamento, proporcionaliza as horas de eventos com tipo de processamento "Horas" e tipo de acumulador especial "Salário base" vinculados aos fixos do funcionário dividindo o valor do evento por 30 dias e multiplicando pelo número de dias trabalhados no mês, considerando mês de 30 dias.
 
 
No mês de admissão e meses com afastamento, proporcionaliza as horas de eventos com tipo de processamento "Horas" e tipo de acumulador especial "Salário base" vinculados aos fixos do funcionário dividindo o valor do evento por 30 dias e multiplicando pelo número de dias trabalhados no mês, considerando o total de dias do mês.
 
No mês de admissão e meses com afastamento, proporcionaliza as horas de eventos com tipo de processamento "Horas" e tipo de acumulador especial "Salário base" vinculados aos fixos do funcionário dividindo o valor do evento pelo total de dias do mês e multiplicando pelo número de dias trabalhados no mês, considerando o total de dias do mês.