×
Menu

Beneficiamento

 
É muito comum que no processo completo de industrialização de um produto, parte ou todas as operações sejam feitas por um terceiro. Nesta operação, são remetidos insumos, e retornado um novo produto, além da cobrança da mão de obra - exigindo uma tributação diferenciada, e controle do que é remetido e retornado para composição de custos e controle adequado de estoque.
 
No SIGER® temos dois controles de beneficiamento:
 

BENEFICIAMENTO DE TERCEIROS (MENU FAT 2.A)

Quando a empresa que utiliza o SIGER® remete os insumos para um terceiro, e aguarda o retorno de um produto pronto com a cobrança da mão de obra.
 
 
 
 
 
Para acessar o manual sobre as mudanças ocasionadas pelo Decreto 55.221/2020 clique aqui.
 

REMESSA E RETORNO (MENU FAT 2.B)

Além dos controles de beneficiamento, o SIGER® também possui controle de Remessas e Retornos, para controle de empréstimos e comodatos. Nesta situação, o mesmo produto que é remetido, é recebido. O controle pode ser feito tanto para controlar materiais enviados, quando para controlar produtos recebidos.