Solicitar Orçamento Solicitar Orçamento

Banco de Dados

Com o objetivo de sempre disponibilizar para seus clientes tecnologias que aliem desempenho, segurança e custo/benefício, a Rech homologou 3 opções de Banco de Dados para suportar as aplicações do ERP SIGER®.

Os Bancos de Dados foram homologados buscando benefícios como como maior velocidade (comprovada por benchmarks), menor exigência de hardware, recursos mais avançados e fácil migração e compatibilidade. Além, claro, de serem gratuitos ou com baixo investimento para uso.

Confira as vantagens dos Bancos de Dados disponíveis.

1- SEGURANÇA

Os Bancos de Dados disponibilizam uma conexão segura com um servidor, onde apenas o ERP SIGER® tem acesso aos dados, não ficando disponível diretamente aos usuários. Desta maneira, é impossível, de forma acidental ou não, o usuário copiar, apagar ou mover as informações.

 

2- INTEGRIDADE TOTAL

Com Banco de Dados praticamente é eliminada a possibilidade de ocorrer a corrupção dos dados, devido a interrupções nos processamentos.

 

3- MAIOR PERFORMANCE

Os Bancos de Dados MariaDB e PostgreSQL podem utilizar a memória do servidor para manter os dados mais acessados em cache (in memory computing), o que possibilita um desempenho muito maior do ERP. Além disso, por serem um SGBD (Sistema Gerenciador de Bancos de Dados) completo, ativamente trabalha para aumentar a performance conforme o uso do ERP SIGER®.

 

4- BAIXO TRÁFEGO DE REDE

Com Banco de Dados o ERP SIGER® só trafega pela rede os dados necessários para o processamento. Desta forma, todas as operações de gravação, deleção, alteração e indexação dos dados, são executadas no servidor, por um processo único e especializado.

 

5- MULTIPLATAFORMA

É possível usar em servidores Windows ou em Distribuições Linux Server, homologadas pela Rech.

 

6- SEM CUSTO OU BAIXO INVESTIMENTO DE AQUISIÇÃO E MANUTENÇÃO

As opções homologadas de Banco de Dados para o ERP SIGER são totalmente gratuito (MariaDB e PostgreSQL) ou exigem um baixo investimento. O MariaDB também é equiparado ao MySQL e ambos possuem os mesmos recursos e robustez dos principais Bancos de Dados do mercado.

 

7- FÁCIL GERENCIAMENTO

Tanto o MariaDB quanto o PostgreSQL possuem inúmeras ferramentas de gerenciamento gratuitas, que permitem fácil conexão e gerenciamento do banco. Em conjunto com o ERP SIGER® dispensam a necessidade de monitoramento constante por um DBA (Database Administrator).

 

8- TRANSAÇÃO E FILTRAGEM SQL

Nos Bancos de Dados MariaDB e PostgreSQL, a otimização de filtragem SQL apresenta maior segurança e integridade na gravação de dados consistentes e maior velocidade de acesso, pelas rotinas de seleção e leitura padrão do ERP SIGER®.

 

9- SEM LIMITE DE DADOS

Com Banco de Dados, grandes volumes de dados são facilmente manipulados, ficando as limitações restritas à capacidade de armazenamento do servidor utilizado.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies. Aceitar