Solicitar Orçamento Solicitar Orçamento

API SIGER

Faça consultas e manipulações de registros do ERP SIGER.

Conheça a novidade!

Com a API SIGER, o ERP acaba de ganhar uma nova funcionalidade que vai trazer inúmeras possibilidades de integração com parceiros, clientes e terceiros!

As integrações passam a ser muito mais rápidas, fáceis e seguras, além de gerar infinitas possibilidades de integrações com sistemas diversos, como: e-commerces, aplicativos, sites, sistemas produtivos, cadastros diversos, entre outros.

Com a API, o SIGER® passa a disponibilizar a consulta e manipulação de registros na sua base de dados pela nuvem. No formato REST, padrão de mercado, que permite buscar e alterar registros do sistema em tempo real!

Como a API SIGER funciona?

E-commerces e outros sistemas enviam requisições HTTP para a SIGER® API WS solicitando informações ao sistema. Esses dados são processados e retornados de acordo com os parâmetros que foram passados na requisição. Com a API, integrações via planilha ou txt serão cada vez menos utilizadas e, por consequência, não será necessário a criação de rotinas específicas por conta de variações de layouts.

Com essas características, qualquer sistema pode se comunicar com o SIGER® de forma genérica, seja para exibir informações em um site, aplicativo ou até mesmo fazer manutenção de registros, de forma segura e respeitando as regras de negócio, parâmetros e contextos de cada cliente.

Como utilizar a API SIGER®?

Primeiramente, é necessário ter o SIGER® na versão 20.20a ou posterior e o adicional “165-Utiliza API WS Rech” contratado.

A permissão de enviar requisições é concedida a partir de tokens de acesso. Esses tokens são cadastrados no menu 9.A-A do SIGER®. Cada sistema de terceiros pode ter o seu token com sua devida data de expiração.

Após a autorização através do token, é necessário que o sistema que deseja integrar ao SIGER® faça o desenvolvimento da integração, seguindo nossa documentação. Nessa página também é possível realizar simulações, bastando solicitar à Rech a permissão através de um token.

 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies. Aceitar