Solicitar contato

22/11/2019   15h53

Nunca mais perca o prazo de renovação de documentos

Conheça a nova funcionalidade

22/11/2019   15h53

Para otimizar ainda mais o dia-a-dia de quem utiliza o ERP SIGER®, foi implementada uma nova funcionalidade que auxilia no controle dos prazos de vencimento de certidões negativas, certificados, entre outros, dos seus clientes.

Agora nos Módulos de Contabilidade, Gestão Patrimonial, Folha de Pagamento, Recursos Humanos, Livros FiscaisAutomação para Escritórios e Gestão de Contratos, no menu 1.2, é possível incluir registro de um tipo de documento, informar uma data de vencimento/renovação e automaticamente inserir um compromisso na agenda de um ou mais usuários do SIGER®, podendo ainda incluir alerta via “pop-up” com dias de antecedência ao seu vencimento, assim como funciona na agenda do SICLA.

Este recurso pode ser aplicado para qualquer tipo de documento cadastrado no menu 1.3-Tabelas Genéricas, tabela 16-Tipos de Documento.

Exemplo: alvarás, certidão negativa, certificado A1, A3, apólices de seguro, renovação de assinaturas, licença de software, vencimento de fatura de cartão, etc.

Dados que podem ser configurados:

  • Tipo de documento: Utiliza a tabela genérica 16, que permite alterar e incluir novos registros
  • Vencimento: Data de vencimento do documento
  • Dias de alerta: Pode-se configurar dias para alertar antes e depois do vencimento do documento
  • Data do compromisso: Data em que o compromisso será adicionado na agenda
  • Horário: Horário do compromisso na agenda
  • Espécie: Espécie do compromisso que será criado

Lembrando que a função servirá para qualquer empresa que tenha documentos com vencimentos, como apólices de seguro e outros contratos.


Vinculação de Documento


Inclusão da Agenda


Aviso pop-up

 

Compartilhe este conteúdo