Solicitar contato

14/06/2018   10h06

Fim do Emissor Gratuito de MDF-e

Aplicativo será descontinuado a partir de 01 de outubro de 2018

14/06/2018   10h06

A Secretaria da Fazenda de São Paulo comunicou que irá descontinuar o Emissor Gratuito de MDF-e a partir de 01 de outubro de 2018. O aplicativo não receberá mais atualizações e deixará de funcionar quando novas regras de validação do MDF-e impeçam a utilização.

O ERP SIGER® disponibiliza a Emissão de MDF-e através do Módulo de Transporte e Logística. O recurso abrange todo o processo de geração, validação e assinatura do arquivo XML, bem como a impressão do Documento Auxiliar de Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (DAMDFE).

O que é o MDF-e?

Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) é o documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, para vincular os documentos fiscais transportados na unidade de carga utilizada, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pelo Ambiente Autorizador.

O grande objetivo do MDF-e é agilizar a fiscalização nos postos fiscais, possibilitando a leitura em lote de documentos fiscais, identificando, também, a unidade de carga e demais informações referentes ao transporte. O MDF-e vem para substituir a utilização do atual Manifesto de Cargas (modelo 25) e da CL-e (Capa de Lote Eletrônica).

Compartilhe este conteúdo