Solicitar contato

21/12/2018   14h53

Controle de PPRA do eSocial

Novidade para área de Recursos Humanos

21/12/2018   14h53

Visando preparar o ERP SIGER® para atendermos ao SST do eSocial, cujo início foi adiado para julho/2019, foi necessário desenvolver um controle de Saúde Ocupacional através de ambientes e adaptar as rotinas existentes, como por exemplo, o documento de PPRA.

Antes o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) é montado a partir da busca dos riscos associados ao departamento, seção e cargo do funcionário. O PPRA é composto pela organização da empresa, mapa de riscos e valores de intensidade medidos dos riscos.

Essa abordagem ainda é válida, porém o eSocial permite um nível de detalhamento dessas informações que a atual estrutura não permitia. Por exemplo:

Empresa: foi criado um campo, para que seja indicada a forma desejada para organização dos ambientes de trabalho.

Tabela: foi criada a tabela por empresa no Módulo Folha de Pagamento, onde são aceitas as informações necessárias para gerar a Tabela S-1060 como: tipo de local, identificação do empregador e descrição longa.

Ambiente no funcionário: foi criada a opção Ambiente de Trabalho que é possível informar mais de um ambiente aos quais o funcionário está exposto.
PPRA por ambiente: a manutenção do PPRA foi adaptada para prever a possibilidade de registrar os riscos e medições por ambiente, visando atender ao layout do eSocial.

Clique aqui para conhecer todos os módulos de Recursos Humanos.

 

Compartilhe este conteúdo