Solicitar contato

10/09/2019   09h22

Bloqueios de enquadramento dinâmico

Conheça novidade do Módulo de Vendas e Faturamento

10/09/2019   09h22

A cada nova versão do ERP SIGER® buscamos soluções para eliminar trabalhos repetitivos nos processos e buscar soluções automatizadas ou mais dinâmicas e abrangentes. Pensando nisso, foi proposto e implementado um novo conceito de configuração para controle de bloqueios por regras de negócio no SIGER®, os bloqueios de enquadramento dinâmico!

Os bloqueios por regras de negócio são alertas estratégicos e operacionais que podem obrigar a obtenção do aval de um setor específico da empresa para prosseguir no processo diante de um cenário que se julga necessária uma análise.

O cenário pode ser configurado a partir de seleções padrões, definidas da forma que o usuário achar melhor, bem como os pontos de aplicação dos testes

Os bloqueios de enquadramento dinâmico estão disponíveis para as entidades de pedidos e de notas, mas podem ser ampliados a diversas outras entidades do SIGER®, conforme a necessidade.

 

Veja como configurar os Bloqueios Automáticos

Acesse o menu FAT 2.1-A > Botão “Bloqueios”.

 

 

Acionando o novo botão “Enquadramento dinâmico”, abre uma janela conforme abaixo:

 

 

No botão “Locais de alerta/autorização” é possível configurar os pontos de aplicação. No botão “Filtros” permite definir a seleção para a visão 447-Pedidos e Notas do Faturamento.

Uma vez que os campos complementares das tabelas não podem ser atualizados em tempo de manutenção, temos uma segunda modalidade de filtros, acessada pelo botão destacado em azul acima, a qual considera esses campos, mas não permite aplicar o teste em tempo de manutenção. Essa modalidade também é útil para filtrar subtabelas, como itens dos pedidos/notas, por exemplo.

 

 

Independentemente da modalidade, a alteração da posição do pedido para bloqueado após a manutenção (na gravação) ocorre normalmente, se assim configurado (checkbox Bloqueio Condicional).

A mensagem de bloqueio exibida é montada de acordo com a descrição dada pelo usuário e o filtro realizado.

Compartilhe este conteúdo