2018/12 – Geração de remessa de pagamento para transferência entre contas

Com análise do fluxo de caixa, é comum que as empresas precisem transferir valores de uma conta bancária para outra. E até então esse processo precisava ser feito manualmente, mesmo que a empresa gerasse remessas bancárias de pagamento. Agora o ERP SIGER® permite a automatização do processo de transferência entre contas, atendendo uma demanda antiga dos clientes.

 

Nova espécie financeira

Na tabela genérica 61, menu (1.3-A), foi criado o registro 41- AGENDAMENTO TED/DOC. O campo ‘momento da contabilização’ ficará desabilitado, já que a integração será feita pela movimentação de caixa.

 

Manutenção do documento

Para inclusão, foram criados dois novos campos; estes são obrigatórios e aceitos ao avançar a primeira tela – caixa e histórico destino.

Na confirmação, é verificado se o fornecedor informado possui dados para depósito em seu cadastro (Financeiros > Contas Correntes), caso não encontre, irá questionar se serão informados posteriormente.

 

Movimentações de caixa/conta corrente

Os movimentos de caixa/conta corrente são feitos através da remessa/retorno de pagamento. O caixa de origem (saída) é definido através do local de geração de remessa, e o destino (entrada) utiliza o caixa informado no documento.

Foi criado um novo registro de acerto financeiro para este tipo de movimentação – Agendamento TED/DOC; além das rotinas de acerto estarem preparadas para cancelamentos.

A manutenção do movimento de caixa também foi ajustada para não permitir exclusões/alterações.