2017/11 – Importação e Conversão dos Bens Patrimoniais a Partir da Planilha Excel

Agora passa a ser possível realizar a importação e conversão dos Bens Patrimoniais a partir da planilha XLS, XLSX ou CSV. A funcionalidade surgiu a partir das constantes necessidades de conversão de dados dos Bens Patriomniais. Para isso foram criados dois novos menus no Módulo de Gestão Patrimonial: 

Módulo 2-GPA, menu 4.4-B Imp.de Bens Patrimoniais: importa somente os bens patrimoniais que ainda não estão cadastrados no ERP SIGER®.

Módulo 2-GPA, menu 4.4-C Convers.Bens Patrimoniais: converte os bens patrimoniais para o ERP SIGER®. Usado para quem não possui nenhuma informação no módulo (geralmente a primeira conversão) ou quando for necessário reconverter os dados do módulo.

O processo de aceitação dos dois menus são idênticos. Ao acessar o menu é aberta a janela de seleção onde é possível informar a localização do arquivo a processar, seleção do LAYOUT a utilizar e também acesso aos dois botões que permitem a visualização detalhada do layout e da geração de um arquivo exemplo.

Tendo a planilha XLS e o layout configurado, a rotina realizará a importação ou conversão conforme o menu selecionado! As regras de validações seguem as mesmas das conversões tradicionais do GPA.