2017/04 – Recuperação de Lotes Contábeis Excluídos

A partir da versão 16.20e do ERP SIGER®, é possível recuperar lotes indevidamente excluídos.

Na exclusão de lotes passa a gerar um arquivo XML de cópia do lote e seus lançamentos. A partir desta cópia, é possível recuperar estes lançamentos posteriormente.

Ao ser feita a cópia do lote, é armazenado o arquivo XML na subpasta LOTEXC encontrada na pasta RLS do ERP SIGER®. O arquivo será nomeado com a seguinte disposição:

A importação ocorrerá via menu 5.2-L. A partir da versão 16.30c é possível importar o arquivo xml via manutenção de movimentos.

Para recuperar os lotes excluídos, acessar o Módulo de Contabilidade, menu 2.4-L. Esta opção permite que seja recuperado um ou mais lotes de uma só vez. A janela abaixo foi criada para permitir a seleção dos lotes nos quais deseja fazer a recuperação. Além de mostrar a localização das cópias dos lotes excluídos, possui a opção de indicar se deve apagar o arquivo XML após a importação do lote.

Os lotes excluídos recuperados pela manutenção de lotes podem ser ide,ntificados pela nova origem criada: “Recuperação de lotes excluídos” conforme imagem abaixo.