2009/09 – Ferramenta Gerencial SIGER® – Indicadores Financeiros/Econômicos

Disponibilizado aos usuários do Módulo de Contabilidade do SIGER® ferramenta gerencial de análise, transformando os dados contidos nos registros contábeis em informações, elaborando indicadores tais como: análises de balanço, indicadores financeiros (baseados no patrimônio) e indicadores econômicos e de atividades.

A Rech Informática Ltda, busca proporcionar a seus clientes através dessa implementação a possibilidade de manter permanente avaliação de seus índices, fornecendo informações como grau de liquidez e de endividamento, capital circulante líquido, prazo médio e giro de estoque, retorno sobre investimento/ativo, margens operacionais (líquida/bruta), demonstrando a eficiência da empresa na fabricação, efeitos ou tendências necessárias à sua sobrevivência no segmento de mercado, sinalizando possíveis problemas e auxiliando na tomada de decisões, fundamentais à gestão de qualquer empresa.

Para maiores informações, acesse no Módulo de Contabilidade: 3 – Relatórios, 7 – Demonstrações Contábeis, I – Indicadores Financ/Econômicos. Nessa opção, na segunda janela é possível acessar botão Ajuda (F1), com conceitos, configurações e dicas necessárias para utilização dessa ferramenta.