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Relatório de Estatísticas de Venda Mensal Acumulada

 
Menu: FAT 5.4-V
 
No  SIGER®, é possível gerar um relatório que permite analisar a quantidade de clientes ativos, clientes em aberto e aqueles que realizaram vendas durante um período específico, agregando os dados por representante.
Esse relatório é extremamente útil para avaliar a recorrência de vendas por cliente, oferecendo uma visão abrangente do desempenho de vendas.
Abaixo, segue a primeira tela que será exibida para realizar a seleção dos parâmetros desejados:
 
 
1 – Indica qual o tipo de representante deve ser processado.
Leva em consideração o cadastro do representante [Menu 1.4 -> Tabela 11]
 
2 – Indica qual representante deve ser processado conforme a sua situação.
Leva em consideração o cadastro do representante [Menu 1.4 -> Tabela 11]
 
Ao avançar  
SIGER® irá solicitar se deseja consolidar alguma outra Sigla (exemplo: uma filial)
 
Sistema vai exibir a tela de seleção padrão de vendas do faturamento.
 
MUITO IMPORTANTE: Esta seleção serve para indicar várias coisas, tais quais:
·     Deve considerar para as vendas: Pedidos e Notas Fiscais?
·     Deve abater devolução do valor faturado?
·     Deve processar valor com ou sem frete?
·     Deve processar pedidos e/ou notas a partir de que data?
·     Deve processar pedidos e/ou notas até qual data?
·     Entre várias outras combinações de filtros...
 
Esta é a mesma seleção padrão que é listada em vários relatórios do módulo de vendas e faturamento do SIGER®.
Para saber um pouco mais sobre ela, acesse aqui + Saiba mais
 
Considerando a seleção o SIGER irá gerar o relatório.
 
 
As colunas desta seleção indicam:
 
1 Refere-se ao período de vendas processado
2 – Lista o código do representante
3 – Lista a descrição do representante processado
4 – Lista a cidade do representante
5 – Informa o percentual de comissão do representante
6 – Lista a quantidade de clientes ativos.
      Clientes ativos: para representantes que tem venda no período lista a quantidade de cliente que tem ao menos uma compra (independente do período, lista se já teve compra).
 
7 – Lista a quantidade de clientes com venda no período
     C/Ven.Per : lista todos os clientes que tiveram venda (Cupom, Pedido ou Notas de acordo com os filtros) no período filtrado.
 
8 – Lista os clientes abertos
     Clientes abertos: quantidade de cliente que tem primeira venda (Cupom, pedido ou notas de acordo com os filtros) no período filtrado.