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Controle Financeiro

 
Configurações de bloqueio financeiro por cliente ou fornecedor aplicadas ao processo de faturamento.
 
 
Controle Financeiro
1

Nº dias p/mensagem atraso

1. Nº dias p/mensagem atraso
Bloqueia a partir da quantidade de dias atrasados de títulos em aberto. Se não informado, não aplica o bloqueio.
 
2

Considera vendas à vista

2. Considera vendas à vista
Considera vendas à vista ou cartão para o bloqueio de dias em atraso.
 
3

Quantidade títulos atrasados

3. Quantidade títulos atrasados
Número mínimo de títulos vencidos há mais de X dias para exibir mensagem de bloqueio
 
4

Considera somente dias úteis

4. Considera somente dias úteis
Somente dias úteis contam para a quantidade de dias de atraso.
 
5

Número últimas faturas pagas a analisar

5. Número últimas faturas pagas a analisar
Número mínimo de faturas atrasadas para bloqueio. Se não informado, não aplica o bloqueio, porém se marcado habilita e torna obrigatórios os campos de "Número de últimas faturas pagas a analisar" e "Número máximo de dias de atraso".
 
6

Número de faturas pagas com atraso

6. Número de faturas pagas com atraso
Quantidade mínima de faturas recentes pagas em atraso para bloquear (se não informado, não será verificado).
 
7

Número máximo de dias de atraso

7. Número máximo de dias de atraso
Número máximo de dias de atraso no pagamento para bloquear (se não informado, não será verificado).
 
8

Nº máximo dias última compra

8. Nº máximo dias última compra
Máximo de dias desde a última compra – se 0, não aplica regra
 
9

Alerta 1ª compra do cliente

9. Alerta 1ª compra do cliente
Define como o sistema deve se comportar quando um cliente está realizando sua primeira compra.
1. Até 1ª nota: O alerta será exibido até a emissão da primeira nota fiscal do cliente.
2. Não alerta: Nenhum alerta será exibido na primeira compra do cliente.
3. 1º pedido: O alerta será exibido apenas no primeiro pedido ou faturamento da primeira nota do cliente.
4. Até 1ª nota, por produto: O alerta será exibido até que seja emitida a primeira nota fiscal de determinado produto com qualquer CFOP.
5. Até 1ª nota, por produto cobrado: O alerta será exibido até a emissão da primeira nota fiscal de cada produto com CFOP de cobrança.
6. Até 1ª nota, por marca: O alerta será exibido até a emissão da primeira nota fiscal de cada marca de produto adquirida pelo cliente.
 
10

Cadastro não liberado na Ag.Créd.

10. Cadastro não liberado na Ag.Créd.
Opção que permite bloquear clientes que ainda não tiveram cadastro liberado pelo setor de análise de crédito.
Possui as seguintes opções:
  • Bloqueia - caso o cliente/fornecedor não possua cadastro liberado no Serviço de Proteção ao Crédito;
2. Não Bloqueia;
3. Bloqueia por validade - habilita e torna obrigatório o campo "Dias" e o utiliza como parâmetro para o bloqueio.
 
11

Considera vendas à vista

11. Considera vendas à vista
Considerar vendas à vista ou com cartão (PDV) no cálculo do prazo máximo de dias desde a última compra para bloqueio.
 
12

Considera vendas à vista

12. Considera vendas à vista
Incluir vendas à vista ou no cartão (PDV) no alerta de primeira compra do cliente.
 
13

Dias

13. Dias
Número de dias de validade da consulta a agência de crédito (SPC)
 
14

Dias de entrega

14. Dias de entrega
Dias de entrega que serão considerados no limite de crédito. Se 0, não aplica a regra.
 
15

Controla limite de crédito

15. Controla limite de crédito
Opção que permite realizar o controle de limite de crédito dos clientes.
Possui as seguintes opções:
  • Sim: O sistema controla o limite de crédito do cliente. Se o cliente atingir o limite de crédito definido, não será possível aprovar novas vendas até que haja liberação ou pagamento.
    2. Não: O sistema não realiza controle de limite de crédito.
    3. Sim, considera pedido aberto: O sistema controla o limite de crédito, mas leva em consideração pedidos já abertos. Ou seja, o limite de crédito é ajustado pelo total de pedidos em andamento, evitando que novos pedidos ultrapassem o limite permitido.
     
16

Considera vendas à vista

16. Considera vendas à vista
Considerar vendas à vista ou com cartão para bloqueio de cadastro de clientes que ainda não tiveram cadastro liberado pelo setor de análise de crédito .
 
17

Considera valor de entrada

17. Considera valor de entrada
Define se o valor de entrada ou adiantamento informado no pedido ou na nota fiscal deve ser considerado no cálculo do limite de crédito do cliente.
 
Marcado: O valor da entrada será adicionado ao limite de crédito disponível do cliente, aumentando temporariamente sua capacidade de compra.
           Desmarcado: O valor da entrada não será considerado no cálculo do limite de crédito. Apenas o limite padrão será utilizado.
 
18

Considera vendas à vista

18. Considera vendas à vista
Se marcado o controle de limite de crédito irá considerar as vendas à vista.
 
19

Ignorar títulos transferência ICMS

19. Ignorar títulos transferência ICMS
Esta opção, quando marcada, faz com que o sistema ignore os títulos relacionados à transferência de ICMS durante os processos de bloqueio ou análise.
 
20

Considera adiantamentos no limite de crédito

20. Considera adiantamentos no limite de crédito
Define se os valores de adiantamentos realizados pelo cliente devem ser incluídos no cálculo do limite de crédito.