×

Enquadramento dinâmico

 
Manutenção consolidada de bloqueios de enquadramento dinâmico, disponível no cadastro da empresa, menu 1.2-A, botão [Bloqueios].
 
A cada momento temos que observar trabalhos repetitivos nos nossos processos e buscar soluções automatizadas ou mais dinâmicas e abrangentes, visando redução do trabalho futuro.
A proposta um novo conceito de configuração para controle de bloqueios por regras de negócio no SIGER®, que são os bloqueios de enquadramento dinâmico!
 
Tais bloqueios podem ser criados e configurados pelos usuários a partir de seleções padrões, as quais são definidas da forma que o usuário achar melhor e aplicadas sobre o registro em processamento em pontos estratégicos, visando identificar se aplica ou não a mensagem de bloqueio de acordo com o enquadramento no filtro da seleção.
 
Os bloqueios de enquadramento dinâmico estão disponíveis para algumas tabelas do SIGER e podem ser ampliados a diversas outras, conforme a necessidade!
 
Enquadramento dinâmico
1

Bloqueios já configurados

São listados todos os bloqueios, com a descrição, tabela de aplicação e um resumos das configurações e filtros da Seleção Padrão correspondente à origem do bloqueio.
Na manutenção de liberações do usuário, os registros marcados representam os bloqueios que o usuário possui permissão para liberação.
Na manutenção de bloqueios da empresa, são exibidos todos os códigos disponíveis para bloqueios de determinada tabela, os bloqueios marcados estão configurados na empresa em manutenção. Ao marcar um bloqueio, será aberta a janela para configuração de origens e filtros do bloqueio e ao avançar o bloqueio será automaticamente configurado para a empresa. Ao desmarcar o bloqueio, ele não será mais aplicado na empresa atual, tendo seu comportamento mantido em outras empresas que o mesmo possa já estar configurado.
 
2

Alterar

Altera o bloqueio selecionado.
 
Atenção: a descrição do bloqueio e os filtros do mesmo são compartilhados entre todas as siglas de empresa, ao alterar a descrição e filtro em uma sigla, altera para todas automaticamente.
 
3

Consultar

Consulta o bloqueio selecionado.